O custo do painel foi de 300 mil rupias indianas, ou quase 20 mil reais, estima jornal local. Rivalidade entre Brasil e Argentina divide moradores do estado de Querala, no sul da Índia. Indianos montam Neymar de 30 metros para torcer na Copa; veja vídeo
Se engana quem pensa que a rivalidade entre Brasil e Argentina é coisa apenas dos torcedores latino-americanos: em Querala, um estado da Índia, a concorrência entre as duas seleções também é coisa séria. Prova disso são os totens gigantes de astros do futebol, como Neymar e Messi, que os fãs do esporte espalharam pelas ruas dias antes do início da Copa do Mundo do Catar.
O maior desses “bonecos” é um Neymar de 32 metros de altura instalado na pequena cidade de Ottapalam, segundo o jornal local “Samayam Malayalam News”. O custo do painel foi de 300 mil rupias indianas, ou quase R$ 20 mil.
Em Pullavoor, outro pequeno vilarejo perto dali, os torcedores instalaram um Neymar mais modesto, de 12 metros, acompanhado de um totem do jogador argentino Lionel Messi, de 9 metros. A atitude fãs de futebol viralizou nas redes sociais.
“Estamos recebendo mensagens de todos os cantos do mundo. Nunca pensamos que iria explodir assim e receberíamos tanto fama”, afirmou um dos torcedores, que se identificou apenas como Zumair.
Para Anthony, fã da seleção brasileira, o totem do Neymar se destaca por estar acompanhado de cinco instalações menores, que representam os troféus que o Brasil já recebeu na competição. “Sou um fã incondicional do Brasil”, afirmou. “E essas cinco Copas do Mundo [recortes de troféus] são um destaque. Os torcedores argentinos, eles não tem uma coisa dessas para mostrar. Então isso é [motivo de muita] alegria para mim.”
A rivalidade entre Brasil e Argentina, entretanto, nem sempre é tratada de forma tranquila. Na segunda-feira (21), torcedores das seleções latino-americanas da cidade de Kollam, também em Querala, brigaram, chegando a trocar socos e pontapés.
Na Índia, torcedores do Brasil e da Argentina entram em confronto durante a Copa
Trending
- Felca se pronuncia sobre prisão de Hytalo Santos e faz revelação sobre investigações
- Cátia Raulino: condenada a 10 anos, saiba como falsa professora agia
- Padilha diz ser “ato covarde” cancelamento de vistos da filha e esposa
- Lula sobe tom contra Trump e o acusa de mentir sobre Brasil
- Em meio à tensão da Lei Magnitsky, ministros do STF discutem publicamente no plenário da Corte
- Ayres e Aziz: Hugo Motta anuncia nomes que comandarão relatoria e presidência da CPMI do INSS
- Lula avalia pronunciamento em rede nacional para responder ao tarifaço
- Ponte Salvador–Itaparica: obra histórica deve beneficiar 10 milhões de baianos