Com chuva e vento, grupo foi filmado brincando em instalações infantis durante a noite de quarta-feira (9), apesar de autoridades dos EUA avisarem de chegada do furacão Nicole, que tocou solo no estado na manhã desta sexta e já virou tempestade tropical. Homens ignoram alerta de furacão e brincam em parquinho durante tempestade na Flórida
Enquanto o furacão Nicole – convertido em tempestade tropical – se aproximava na noite de quarta-feira (9) da costa da Flórida, nos Estados Unidos, um grupo de homens ignorou os alertas das autoridades e decidiu brincar em um parquinho infantil debaixo de chuva (veja vídeo acima).
Os homens quiseram aproveitar os ventos fortes para utilizar um brinquedo giratório em uma praia do condado de Brevard, na costa leste da Flórida, a cerca de 40 quilômetros de Orlando. Poucas horas depois, o furacão tocou solo a alguns quilômetros dali.
A área ainda se recupera do furacão Ian, que atingiu a região há apenas seis semanas na categoria 4, uma das mais fortes, deixando um rastro mais de cem mortos e destruição, além de bairros inteiros isolados.
Não havia registro de feridos até a última atualização desta notícia.
Autoridades locais abriram 15 abrigos de emergência em toda a região, ativaram 600 soldados da Guarda Nacional e colocaram 1.600 trabalhadores de serviços públicos de prontidão para restaurar a energia derrubada pela tempestade.
Nicole
Furacão Nicole perde força na Flórida e vira tempestade tropical
Antes de se tornar furacão, o Nicole chegou à Flórida como tempestade de categoria 1, mas ganhou força ao tocar solo e avança em direção ao centro e ao norte do estado. Logo depois, voltou a perder força. A diferença entre os dois fenômenos é a velocidade e a força do vento, além da quantidade de chuva.
Ainda assim, autoridades estimam que o fenômeno deve chegar até a Georgia ainda nesta quinta-feira e nos estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte na sexta-feira (11).
Aeroportos e os famosos parques temáticos estão fechados por precaução. Autoridades esperam tornados e alagamentos, principalmente em áreas do centro e do nordeste do estado e temem que o furacão provoque erosão em uma série de praias locais.
Gráfico mostra diferença entre tempestade e furacão.
Arte/ g1
VEJA TAMBÉM:
ANTES e DEPOIS: Veja a destruição causada pelo furacão Ian nos EUA
Trending
- Carille reconhece deficiência do Vitória, que volta a sofrer no fim
- Empresa de ônibus abre 80 vagas para motorista na Bahia
- Baiano reage a possível cassação de Eduardo Bolsonaro: “Perseguição”
- “Vontade de esculachar”, diz Renato Kayzer após empate do Vitória
- Homem que atropelou atleta na Pituba é filho de vereadora de Salvador
- Felca se pronuncia sobre prisão de Hytalo Santos e faz revelação sobre investigações
- Cátia Raulino: condenada a 10 anos, saiba como falsa professora agia
- Padilha diz ser “ato covarde” cancelamento de vistos da filha e esposa