O tomate voltou a ser um dos vilões da inflação em outubro, assim como o pepino, a batata-inglesa e o limão. A passagem aérea está novamente entre os itens que mais subiram no mês e é o único entre os 10 com as maiores altas em outubro que não está no grupo de alimentos.
Já o leite longa vida voltou a dar trégua e foi o segundo item com maior queda no mês de outubro, perdendo apenas para o melão. O óleo diesel e a gasolina também recuaram, assim como o transporte por aplicativo.
No acumulado de 12 meses, a cebola lidera o ranking dos 50 itens com maior alta, superando os 150%. O limão vem em seguida, com avanço de mais de 90%. A passagem aérea novamente é destaque de alta, com mais de 40%. E o óleo diesel também, com mais de 30%.
Entre os destaques de queda, o etanol e a gasolina foram os campeões. A energia elétrica vem na quinta colocação, abaixo do tomate e do pimentão.
Trending
- Festival mostra, no Rio de Janeiro, que a matemática é pop e divertida
- Prefeitura intensifica oferta de ressonância magnética na Policlínica de Camaçari
- Com mais de 3,4 mil exames de DNA-HPV e mil Implanons, Camaçari amplia assistência à saúde da mulher
- Prefeitura lança Selo Camaçari Mulher para incentivar a empregabilidade feminina
- 1º Concurso Miss Idosa Conviver celebra beleza, alegria e vitalidade da terceira idade
- Copa Mestre Sardinha: Vila de Abrantes recebe competição de bandas e fanfarras
- Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
- Desenrola Fies 2026: renegociação de dívidas termina nesta segunda
