Corporação apelou ao último recurso de resgate para mulher, que tentou se salvar pela janela para não sufocar com a fumaça.
Bombeiros resgatam mulher após incêndio no 20º andar de um prédio em Nova York
Um incêndio na cidade de Nova York obrigou os bombeiros a realizarem o resgate heroico de uma mulher que estava pendurada na janela do 20º andar do prédio atingido.
Presa no andar de origem do fogo, a mulher se viu obrigada a tentar escapar da fumaça por meio da janela. Ela acabou escorregando na hora de sair.
As imagens mostram o momento em que os bombeiros realizam o resgate. Amarrados em uma corda, dois agentes mantém a mulher na parede. Um deles segura a mulher por trás e a leva à janela de baixo, onde é colocada em segurança.
“Vimos o resgate de corda salva-vidas, que é um último recurso no FDNY [Corpo de Bombeiros de Nova York], conseguimos resgatar dois civis do apartamento do incêndio”, afirmou o vice-chefe adjunto da corporação, Frank Leeb.
Segundo o FDNY, o incêndio deixou 38 feridos: dois em estado crítico, cinco em situação grave e o restante não corre risco de vida.
A causa do incêndio é uma bateria de íon de lítio conectada a uma bicicleta elétrica.
VEJA TAMBÉM:
Canadá quer atrair 1,4 milhão de imigrantes para ocupar vagas de trabalho
Incêndio em boate na Rússia mata 13 pessoas
Trending
- Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento
- Destinos baianos estão entre mais buscados para se hospedar no 2º semestre de 2025
- Suspeitos morrem após confronto com a Rondesp em frente ao BRT Hiper; dupla é apontada por série de assaltos em Salvador
- Milei anuncia acordo para que argentinos entrem nos EUA sem visto
- Justiça dá 15 dias para Deltan Dallagnol indenizar Lula em R$ 134 por PowerPoint
- Brasil x Uruguai: onde assistir a semifinal da Copa América Feminina
- Salvador abre licitação para gestão de estações do BRT a empresa vencedora deverá realizar investimentos ao longo da concessão, que terá a duração de 25 anos
- Brasil sai novamente do Mapa da Fome, segundo relatório da ONU