• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

fevereiro 7, 2026

Viatura interrompe desfile de bloco e provoca vaias no Centro Histórico

fevereiro 7, 2026

Nova sala cirúrgica do Hospital Santo Antônio reforça atendimento do SUS com apoio dos governos da Bahia e Federal

fevereiro 7, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos
  • Viatura interrompe desfile de bloco e provoca vaias no Centro Histórico
  • Nova sala cirúrgica do Hospital Santo Antônio reforça atendimento do SUS com apoio dos governos da Bahia e Federal
  • Central de Outdoor Seccional Bahia lança campanha em homenagem a José Linhares, considerado o pai do outdoor
  • Petrobahia inaugura Aeroposto e consolida presença em uma das regiões mais estratégicas de Salvador
  •   Camaçari ganha investimentos do Novo PAC Saúde fortalecendo serviços da Atenção Primária  
  • Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
  • Dólar cai para R$ 5,22, em linha com o mercado externo
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Entretenimento»Feira de Santana»Sem ajuda do “mito”, Messi não seria campeão pela Argentina
Feira de Santana

Sem ajuda do “mito”, Messi não seria campeão pela Argentina

uesleiiclone8By uesleiiclone8novembro 2, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
sem-ajuda-do-“mito”,-messi-nao-seria-campeao-pela-argentina
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Espalhado por bloqueios rodovias Brasil afora, um magote de lunáticos bolsonaristas tenta espalhar o caos para insuflar um delirante golpe de estado. Tudo indica, porém, que a manobra – mais uma! – está fadada ao fracasso. Talvez por isto o veterano bolsonarista que encontrei no centro da Feira de Santana esteja alquebrado, desanimado, murcho. O olhar comprido e as feições pesarosas denunciam o impacto da derrota de Jair Bolsonaro, o “mito”, para Lula (PT), no domingo.

-Vocês só fazem falar mal do governo! – Acusou.

Pensei em argumentar que não existem razões para elogiar o desgoverno do “mito”. Também ponderei – comigo mesmo – que relativizar o horror que a extrema-direita encarna não é didático, nem construtivo, menos ainda saudável para quem não almeja a barbárie, a dissolução da sociedade. Então desisti, desalentado, de entabular debate. Diálogo não é o forte da extrema-direita. Enveredei por outro caminho:

-Sei que, em três anos, jamais fiz qualquer elogio ao governo de Jair Bolsonaro. Mas dou o braço a torcer, reconheço que uma coisa ele fez que merece elogio!

O homem, irascível, cruzou os braços, esperando. Olhou de esguelha, provavelmente antecipando o que viria. Não o decepcionei:

-A maior realização do governo foi o título da Copa América para a Argentina, ano passado. Se não fosse Bolsonaro, Messi, até hoje, não teria nenhum título com a camisa da Seleção Argentina!

Aí aproveitei para refrescar a memória do inarredável patriota: a própria Argentina e a Colômbia refugaram a organização do torneio, por conta da pandemia da Covid-19. Tudo indicava que a competição ia ser cancelada. Mas, intrépido, o Brasil do “mito” puxou para si a disputa, pensando em faturar politicamente. Deu Argentina na final, contra a Seleção Brasileira.

-Seria injusto Messi jamais conquistar um título com a camisa celeste! Não fosse Bolsonaro, essa injustiça não seria corrigida!

Ironias à parte, fui sincero: maior astro do futebol mundial nas últimas décadas, Messi, até então, não levantara nenhuma taça com a camiseta da Seleção Argentina. Pois o “mito” tratou de corrigir a injustiça, assegurando a competição, que resultou no título – em território brasileiro – para o maior ídolo do futebol mundial. Seria comovente, não fossem os riscos de disseminar ainda mais a Covid-19 pelo Brasil.

Nos próximos dias começa a Copa do Mundo. Pelo que se comenta, a Argentina está cotada para conquistar a taça, a equipe engrenou uma respeitável invencibilidade nos últimos anos. Sem o peso do primeiro título – garantido no Brasil – talvez Messi voe, arrebatando para a América do Sul mais um Mundial. Mas isso é especulação, papo de mesa de bar.

O fato é que até o “mito” tem um feito particular para chamar de seu…

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleCorinthians tem desfalques para duelo contra o Flamengo na Série A 2022
Next Article Netanyahu sai vitorioso, mas a estrela da eleição israelense é o radical de direita Itamar Ben-Gvir
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Projeto “HEC nas Escolas” encerra 4ª edição com ações educativas em Feira de Santana

outubro 24, 2025

Governo do Estado faz cessão de terreno para construção de policlínica em Feira

setembro 2, 2025

OAB Feira de Santana repudia violência policial contra mulher em abordagem e cobra apuração rigorosa

julho 17, 2025

Leo Santana, Tony Salles, Thiago Aquino e Tomate são atrações do último dia da Micareta de Feira; veja programação completa

maio 4, 2025

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Mundo

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

By Patriciafevereiro 7, 20260

Foto: Divulgação/Reprodução O vídeo racista postado na noite desta quinta-feira (5) no perfil do presidente…

Viatura interrompe desfile de bloco e provoca vaias no Centro Histórico

fevereiro 7, 2026

Nova sala cirúrgica do Hospital Santo Antônio reforça atendimento do SUS com apoio dos governos da Bahia e Federal

fevereiro 7, 2026

Central de Outdoor Seccional Bahia lança campanha em homenagem a José Linhares, considerado o pai do outdoor

fevereiro 7, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.