Imagem de Ángel Martín, de 53 anos, em chamas enquanto tentava salvar o vilarejo onde morava, em Valladolid, foi uma das mais difundidas durante a onda de calor que atingiu a Europa em julho. Empresário estava internado havia três meses por conta das queimaduras. Homem em chamas tenta correr de incêndio na Espanha
O espanhol que protagonizou uma das principais imagens da onda de calor recorde que atingiu a Europa em julho morreu nesta terça-feira (25) por conta das queimaduras, segundo a imprensa espanhola.
O empresário Ángel Martín, de 53 anos, foi filmado em chamas durante um dos piores incêndios que tomaram diversos países da Europa à época. Ele tentava, com seu trator, retirar parte da vegetação para assim, evitar que as chamas chegassem até seu vilarejo.
Ao tentar proteger seus vizinhos, no entanto, Martín foi “engolido” pelas chamas. Ele conseguiu sair do incêndio e foi socorrido, mas teve queimaduras muito graves pelo corpo inteiro.
Desde então, o empresário espanhol estava internado em um hospital em Valladolid, onde tentava se recuperar.
Trending
- I Circuito Enem mobiliza estudantes de três escolas estaduais em Salvador
- Governo valida venda do antigo Centro de Convenções da Bahia por R$ 138,4 milhões
- Castramóvel: Prefeitura lança projeto de castração gratuita de cães e gatos
- Camaçari é destaque em debate sobre turismo e economia criativa na Bahia
- Obras da Avenida Acajutiba avançam com novas etapas de infraestrutura, mobilidade e urbanização
- Medida amplia prazo do ‘drawback’ para empresas afetadas por tarifas adicionais dos EUA
- 10 cursos gratuitos que abordam prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres
- Mendonça propõe tese para julgamento sobre deep fake no TSE
