Manifestantes querem que Biden cumpra a promessa de acabar com penas ligadas à maconha. Ativistas levam um inflável no formato de cigarro de maconha para a frente da Casa Branca
Ativistas a favor da descriminalização da maconha foram pressionar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a cumprir um de seus anúncios, o de libertar pessoas presas por posse da droga.
Eles fizera uma manifestação em frente à Casa Branca, a sede do governo dos EUA, com um objeto inflável na forma de um cigarro gigante de maconha —um “baseado” de 15 metros.
Em 6 de outubro, Biden afirmou que iria dar indultos a cerca de 6.500 pessoas condenadas por porte de maconha. Elas não terão mais registro de crimes, que geralmente dificultam a busca por emprego.
A decisão de Biden de perdoar condenações federais por simples porte de maconha cumpriu uma promessa de campanha antes das eleições de novembro e elevou os preços das ações dos negócios de maconha.
No entanto, alguns ativistas afirmam que foi pouco: o perdão de Biden não afeta cerca de 3.000 pessoas condenadas por crimes mais severos ligados à maconha.
Além dos 3.000 que estão em prisões federais, há outros 30 mil detidos em prisões estaduais.
Veja os vídeos mais assistidos do g1
Trending
- França é a primeira semifinalista da Copa após 2 a 0 sobre Marrocos
- Feriado de 9 de julho: do levante de oposição a Vargas à data cívica
- Imposto de 12% sobre exportação de petróleo é estendido por 60 dias
- Alunas do Qualifica Mulher apresentam projeto de conclusão de curso no Conviver
- Sesp abre cadastramento e recadastramento para o semestre do transporte universitário
- Congresso aprova medidas de divulgação em massa do Ligue 180
- Quartas de final da Copa começam nesta quinta com 6 seleções europeias
- Associação dos Magistrados Aposentadosda Bahia (AMAP) empossa nova diretoria
