• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Prazo para baixar e validar e-Título termina no dia 3 de outubro

setembro 25, 2026

Rede de proteção às mulheres ganhará reforço em Camaçari com inauguração da Sala Elas à Frente

setembro 25, 2026

Audiência pública abre espaço para contribuições da população ao PLOA 2027

setembro 25, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Prazo para baixar e validar e-Título termina no dia 3 de outubro
  • Rede de proteção às mulheres ganhará reforço em Camaçari com inauguração da Sala Elas à Frente
  • Audiência pública abre espaço para contribuições da população ao PLOA 2027
  • Desfile em comemoração aos 268 anos de Camaçari promete levar milhares de pessoas às ruas na próxima segunda-feira
  • 4ª edição do Boxe LBI reúne atletas camaçarienses com disputas por título nacional no sábado
  • Mais de 625 mil pessoas fazem a Prova Nacional Docente neste domingo
  • IA e vídeos falsos superam fake news como maior ameaça à democracia
  • Audiência pública para elaboração da LOA 2027 acontece nesta quinta-feira
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Camaçari»Técnicos dialogam com população sobre requalificação de praça
Camaçari

Técnicos dialogam com população sobre requalificação de praça

uesleiiclone8By uesleiiclone8outubro 19, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
tecnicos-dialogam-com-populacao-sobre-requalificacao-de-praca
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) realizaram nesta quarta-feira (19/10), uma segunda roda de conversa com a comunidade. Desta vez, o encontro foi com os moradores do Novo Horizonte, com a finalidade de dialogar sobre o andamento da obra de requalificação da Praça Evandro Amaro da Silva, localizada na Rua Bauru. O diálogo ocorreu no auditório da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro.

Ao longo da reunião, foram apresentados os objetivos do trabalho social que será aplicado na comunidade, bem como as intervenções sociais, mobilização e organização comunitária, elementos que compõem a nova praça. Esclarecimentos a respeito da execução das melhorias no local, informações acerca das diretrizes do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental também integraram a pauta do encontro. Além disso, ainda foram concedidas orientações para que os populares, enquanto comunidade, preservem o espaço de lazer e convívio social. O público também efetuou questionamentos, teceram opiniões e comentários sobre a obra.

Maridalva Rosa mora há 30 anos no Novo Horizonte e ocupa a presidência da Associação de Moradores. Participativa nas discussões, ela avaliou que “a reunião foi de grande valia para a comunidade. Esse equipamento vai fazer a diferença na vida de todos, principalmente dos permissionários. A prefeitura está de parabéns. Nós, enquanto comunidade, vamos abraçar sim, e cuidar desse equipamento de lazer que vai fazer tão bem para nós”, partilhou.

A praça é possui uma área de mais de 8.400 metros quadrados (m²) e é composta por elementos recreativos, como quadra poliesportiva, restaurantes, quiosques, espaço para eventos, vestiário, quadra de areia para futevôlei, pista de skate, academia ao ar livre, arquibancada, fonte luminosa, bicicletário, pergolado, estacionamento, pavimentação e paisagismo.

A comerciante Maria Saturnino reside há 40 anos em Camaçari, destes, 27 no Novo Horizonte. A cidadã foi uma das participantes do encontro. Em suas considerações, ela compartilhou que será beneficiada com um dos quiosques implantados na praça e que o equipamento representa muito na sua vida, principalmente na geração de renda, sendo um reconhecimento por todos os anos de atividade exercida na localidade.

“Quando cheguei ao bairro eu era mãe solteira e com três filhos. Sofri muito preconceito, e graças a Deus e as minhas mãos, eu consegui dar a volta por cima. Hoje tenho a minha casa, as contas estão em dias e isso é graças ao meu trabalho aqui na praça. Em 2001, foi quando comecei a trabalhar aqui com uma barraquinha pequenininha, e hoje a minha sobrevivência vem dos lanches que vendo neste lugar”, relembrou Saturnino. A moradora ainda acrescentou, “só tenho a agradecer por esse momento maravilhoso que está acontecendo na minha vida. Já vou deixar a luta de levar a prancha, desmontar e montar barraca. Vou ter o meu cantinho para desfrutar melhor do meu trabalho e poder dar atenção aos meus clientes”.

Maria Saturnino
Maridalva Rosa
Foto: Josué Silva
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleUEPG prorrogou a inscrição do Vestibular 2023
Next Article Lula divulga carta pública de compromisso com os evangélicos
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

4ª edição do Boxe LBI reúne atletas camaçarienses com disputas por título nacional no sábado

setembro 25, 2026

Audiência pública para elaboração da LOA 2027 acontece nesta quinta-feira

setembro 24, 2026

Mais Pesca: pescadores e marisqueiras de Camaçari recebem capacitação em segurança

setembro 23, 2026

Inscrições para curso gratuito de Produção Cultural seguem abertas em Camaçari

setembro 22, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Prazo para baixar e validar e-Título termina no dia 3 de outubro

By Patriciasetembro 25, 20260

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil A dez dias do primeiro turno das eleições gerais no país,…

Rede de proteção às mulheres ganhará reforço em Camaçari com inauguração da Sala Elas à Frente

setembro 25, 2026

Audiência pública abre espaço para contribuições da população ao PLOA 2027

setembro 25, 2026

Desfile em comemoração aos 268 anos de Camaçari promete levar milhares de pessoas às ruas na próxima segunda-feira

setembro 25, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.