
Vigarista dizia estar apaixonado pela senhora de 65 anos e a convenceu de que trabalhava na estação Espacial Internacional. Imagem mostra astronauta de verdade em caminhada espacial na ISS
NASA
Uma japonesa de 65 anos resolveu procurar a polícia após um suposto astronauta russo entrar em contato com ela pedindo dinheiro. Antes de suspeitar da fraude, a senhora chegou a pagar 4,4 milhões de ienes (cerca de R$ 160 mil) ao golpista, que dizia estar apaixonado por ela e precisar de auxílio financeiro para voltar à Terra.
De acordo com o jornal “Yomiuri Shimbun”, a senhora conheceu o “astronauta” em junho pelo Instagram. No perfil do golpista, é possível encontrar várias fotos do espaço. Na troca de mensagens, a pessoa afirmou trabalhar na Estação Espacial Internacional, onde os astronautas têm acesso limitado ao serviço de celular.
No LINE, um aplicativo de mensagens japonês, o golpista disse repetidamente que amava a vítima e chegou até a propor casamento. “Quero começar minha vida no Japão”, afirmou, em uma das mensagens, segundo a emissora de TV Asahi. “Dizer isso mil vezes não será suficiente, mas continuarei dizendo. Eu te amo.”
Para que os dois pudessem se casar, entretanto, o tal “astronauta” precisaria voltar para Terra — e foi aí que os pedidos de dinheiro começaram. Acreditando que era necessário custear a viagem de volta do suposto noivo, a mulher pagou os cerca de 4,4 milhões de ienes em cinco parcelas, de 19 de agosto a 5 de setembro.
Quando os pedidos de dinheiro continuaram, no entanto, a senhora começou a suspeitar e resolveu entrar em contato com a polícia. Agora, os oficiais da Delegacia de Polícia Higashiomi, da província de Shiga, investigam o caso.
Trending
- SPM lança Selo Lilás em Camaçari e participa da assinatura do Pacto pelo Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres e ao Trabalho Escravo
- Aos 95 anos, morre Haroldo Costa, intelectual e jornalista
- Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
- Osasco garante lugar no pódio do Mundial de Clubes feminino de vôlei
- Ninguém pode renunciar a um mandato que já não existe, diz líder do PT
- Palmeiras segura Corinthians e conquista o tetra do Paulista Feminino
- Mulher é presa em Lauro de Freitas suspeita de integrar facção criminosa
- Instituto Federal em SC terá 2 novos campi para atender 2,8 mil alunos

