• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

MEC lança diretrizes para ensino de arte na educação básica

agosto 24, 2026

Provas do Encceja são realizadas neste domingo em todo o país

agosto 24, 2026

Planalto volta a vencer Realidade Jovem e vai à final da A3

agosto 24, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • MEC lança diretrizes para ensino de arte na educação básica
  • Provas do Encceja são realizadas neste domingo em todo o país
  • Planalto volta a vencer Realidade Jovem e vai à final da A3
  • Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente
  • ONS suspende geração excedente de energia pela segunda vez no ano
  • Parque Verde I ganhará novo mercado, praça e campo de futebol
  • Alcolumbre envia PEC do fim da escala 6×1 para CCJ
  • Sicredi cresce 59% em crédito para economia verde na Bahia em um ano
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Nova Policlínica de Camaçari - Investimento de R$ 50 Milhões
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Nova Policlínica de Camaçari - Investimento de R$ 50 Milhões
Home»Camaçari»Secult promove Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação
Camaçari

Secult promove Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação

uesleiiclone8By uesleiiclone8outubro 4, 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
secult-promove-workshop-de-ciencia,-tecnologia-e-inovacao
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Secretaria da Cultura (Secult), através do Laboratório de Tecnologia de Camaçari (LABTEC), em parceria com o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), promove nos dias 20, 21 e 22 de outubro, das 8h às 17h, o II Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento acontece na Cidade do Saber e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), integrando palestras, minicursos, mesa redonda, exposição de projetos científicos, além do 1º Campeonato de Robótica – ROBOTEC 2022.

O evento tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas a partir da próxima sexta-feira (7/10), através do link: www.even3.com.br/wcti2022/, onde também estará disponível a programação completa. A ação conta com apoio do IFBA, por meio do Grupo de Pesquisa em Sistemas Embarcados, Controle e Eficiência Energética (GSECEE), e do Laboratório de Tecnologia Atmosférica e Oceânica (LABTAO) da UFBA.

O workshop tem o intuito de conectar saberes e incentivar o engajamento do público-alvo, que são estudantes do ensino superior, médio e fundamental, através de um ambiente de inovação, integrando a comunidade acadêmica, o setor público e a sociedade. A iniciativa é promovida em consonância com a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano tem por tema o Bicentenário da Independência – 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.

Campeonato de Robótica do LABTEC

A competição, inovadora em Camaçari, será realizada no dia 22/10 e envolve, além da própria disputa, uma etapa anterior, que consiste na capacitação dos membros da equipe organizadora e estagiários do LABTEC para atuarem, não somente como competidores, mas também como multiplicadores e difusores da ciência e tecnologia na comunidade. Os capacitados atuarão como instrutores/facilitadores em oficinas e cursos posteriores do LABTEC, ampliando os horizontes de formação e atuação dos jovens no município de Camaçari e região.

O campeonato acontecerá em dois momentos, sendo no período matutino, a partir das 9h, a realização de amistosos, ajustes e testes das máquinas e equipamentos que atuarão na competição, além do futebol de robôs. No turno vespertino, das 13h em diante, acontecerá o campeonato de robôs seguidores de linha e do robô sumô. Quem quiser competir no evento, deve se inscrever a partir de sexta-feira (7/10) por meio do link: www.elektrons.net. Os vencedores receberão premiação.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleAdeus, Lenin: Finlândia remove última estátua do líder soviético
Next Article Desde 2013, Mayke não fazia dois gols em uma mesma temporada
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Parque Verde I ganhará novo mercado, praça e campo de futebol

agosto 24, 2026

Dia D de Multivacinação leva população às USFs e pontos volantes neste sábado

agosto 23, 2026

II Semana da Juventude reúne centenas de jovens na Cidade do Saber em encontro com arte e tecnologia

agosto 22, 2026

Mutirão PopRuaJud garante acesso a serviços gratuitos para pessoas em situação de rua

agosto 22, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Educação

MEC lança diretrizes para ensino de arte na educação básica

By Patriciaagosto 24, 20260

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil A rede escolar de educação básica tem agora diretrizes para ensino de arte na…

Provas do Encceja são realizadas neste domingo em todo o país

agosto 24, 2026

Planalto volta a vencer Realidade Jovem e vai à final da A3

agosto 24, 2026

Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente

agosto 24, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.