
Bicampeão de Fórmula 1 disputava vaga destinada a representante da América do Sul nas eleições realizadas no último domingo (25). Eittipaldi disputava vaga destinada a representante da América do Sul nas eleições realizadas no último domingo (25).
Fábio Tito/G1
O bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e o ex-embaixador Andrea Matarazzo perderam a disputa para o Senado da Itália nas eleições realizadas no último domingo (25). A Câmara, entretanto, contará com Fabio Porta, italiano radicado no Brasil, que foi eleito deputado.
O colégio eleitoral da América Meridional elegeu o ítalo-argentino Mario Borghese, do Movimento Associativo dos Italianos no Exterior (Maie), como senador, com 58.233 votos. Fittipaldi, que concorreu pelo partido de extrema direita Irmãos da Itália (FdI), e Matarazzo, do Partido Socialista Italiano (PSI), obtiveram 37.373 e 30.535 votos, respectivamente.
Nas eleições para a Câmara, Fabio Porta, do Partido Democrático (PD), foi eleito com 22.436 votos. A outra cadeira destinada à América do Sul ficou com o ítalo-argentino Franco Tirelli (Maie), que recebeu 44.468 votos.
Trending
- Inteligência artificial reforça segurança do paciente no Hospital Metropolitano
- Hospital Estadual Costa dos Coqueiros devolve autonomia a pacientes e se consolida como referência em reabilitação pelo SUS
- Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção
- Sedap inicia recadastramento do Mais Pesca com atendimento em Arembepe
- Camaçari inicia 2026 com redução de 62,5% nos índices de homicídio
- Fundo Amazônia aplica R$ 80 milhões para produção agrícola comunitária
- Focada na educação baseada nos saberes dos territórios, Camaçari inicia oficialmente Jornada Pedagógica 2026
- 80 milhões de brasileiros já possuem uma conta Ouro no GOV.BR

