
Número de indenizações no Ceará fica atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. 10 mil pessoas foram indenizadas por invalidez após acidente de trânsito em 2018 no Ceará
Vanessa Vasconcelos/G1
O Ceará é o terceiro estado país com maior número de indenizações pagas a pessoas que ficaram invalidas após acidente de trânsito. O Ceará fica atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, estados com população e malha viárias bem maiores.
Foram 10.631 indenizações pagas no Ceará no primeiro semestre deste ano, conforme a Líder, seguradora responsável pelo DPVAT, seguro de danos a pessoas causados por veículos terrestres. Um cada quatro seguros pagos por invalidez no Nordeste ocorre no Ceará, conforme a seguradora.
Apesar de o número considerado alto, houve uma redução 24,45% em relação ao número de seguros pagos no mesmo período do ano passado, 14.071.
Seguro por morte
Em relação aos seguros pagos por vítimas fatais de acidentes, foram 1.069 pagos neste ano, conforme a Líder. Houve redução de -2,99% em relação ao ano passado, quando ocorreram 1.102 pagamentos a familiares de vítimas de acidentes de trânsito.
Na região Nordeste, 64% de familiares de vítimas fatais que foram indenizadas perderam o ente em acidente de motocicleta. As vítimas de automóveis somam 24%.
Trending
- Rio de Janeiro tem previsão de ventos fortes e ressaca até domingo
- Parapan de jovens: Brasil conquista 12 medalhas em dia de recorde
- Baixa vacinação acende alerta para avanço da gripe H1N1 na Bahia
- Brasil lança Declaração de combate ao racismo ambiental em Cúpula dos Líderes da COP 30
- País bate recorde de exportação, importação e corrente de comércio no ano
- Governo do Estado autoriza ordem de serviço para construção de novo Hospital e Maternidade, em Paulo Afonso
- Estudantes terão transporte público gratuito nos dias de prova do Enem
- Com o tema “Ancestralidades em Cena”, Novembro Negro da Secult terá atividades na sede e orla

