• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Governo Trump rebate Dino sobre Magnitsky: ‘Nenhuma Corte pode invalidar sanções dos EUA’

agosto 19, 2025

Trump liga para Putin para marcar encontro trilateral com Zelensky

agosto 19, 2025

EUA dizem que Moraes é ‘tóxico’ e que nenhum tribunal pode invalidar sanções do país

agosto 19, 2025
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Governo Trump rebate Dino sobre Magnitsky: ‘Nenhuma Corte pode invalidar sanções dos EUA’
  • Trump liga para Putin para marcar encontro trilateral com Zelensky
  • EUA dizem que Moraes é ‘tóxico’ e que nenhum tribunal pode invalidar sanções do país
  • Em resposta aos EUA, Brasil não reconhece legitimidade de investigação: medida ‘unilateral’
  • INSS: indicados à presidência e relatoria de CPMI se reúnem para discutir plano de trabalho
  • VÍDEO: Clima de tensão volta a tomar conta do Engenho Velho da Federação após madrugada de tiroteio e explosões
  • 38 são detidos em Israel durante manifestações nacionais por cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns
  • Rodrigo Paz lidera eleições na Bolívia, mas disputa deve ir ao 2º turno
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Entretenimento»Feira de Santana»Da pequena padaria familiar a uma grande fábrica de biscoitos
Feira de Santana

Da pequena padaria familiar a uma grande fábrica de biscoitos

uesleiiclone8By uesleiiclone8setembro 22, 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
da-pequena-padaria-familiar-a-uma-grande-fabrica-de-biscoitos
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma pequena padaria se tornou uma grande fábrica de biscoitos que atende a quase metade dos municípios baianos. O sucesso dos Biscoitos Itália é fruto da visão de futuro, já que a escolha da cidade onde se instalar foi fundamental. Feira de Santana tem o maior entroncamento rodoviário do interior do nordeste, fator que impulsiona os negócios. Segundo o empresário Joseney Sala Andrade, dos Biscoitos Itália, há 45 anos Feira de Santana já chamava atenção de empreendedores por conta da sua localização.

A história começou em 1977. O pai de Joseney, José Francisco, veio do município de São Miguel das Matas, onde tinha uma padaria, para empreender em Feira de Santana. “Ele foi além do seu tempo. Resolveu mudar de vida, quis expandir. Pesquisou algumas cidades e escolheu Feira de Santana pela localização, que favorece o escoamento da produção”, contou Joseney, em entrevista para Jorge Biancchi, no quadro “Hora do Empreendedorismo” na rádio Princesa FM.

Na época, década de 70, a cidade já se tornava um polo de logística. “A cidade tem o cruzamento com três rodovias federais, o que facilita o contato com os fornecedores”, explicou o empresário.A partir de 1980, José Francisco passou a dividir a gestão da empresa com os filhos. Na década de 1990, a fábrica saiu do bairro Brasília, instalando-se no Centro Industrial do Subaé (CIS). A partir daí, ampliou a produção e o leque de clientes.

Já nos anos 2000, a Itália modernizou a sua fábrica e ampliou a divulgação da marca. Atualmente, segundo Joseney, o foco é manter a ideia de um biscoito antigo e de tradição e, ao mesmo tempo, avançar a divulgação para conquistar os clientes mais jovens. Hoje os Biscoitos Itália alcançam 40% do território baiano. “Vamos aumentar a área de atuação na Bahia e ampliar para outros estados”, relatou Joseney.

Segundo o empresário, o diferencial para se manter em um mercado tão competitivo é a qualidade no atendimento. “O grande diferencial, desde que começamos, sempre foi o atendimento. Enquanto os concorrentes atrasavam, a gente sempre cumpria os prazos no atendimento. Nós adquirimos essa confiança entre os clientes e mantivemos a qualidade”.

Jorge Bianchi é radialista, âncora do programa e site De Olho na Cidade onde foi originalmente publicada essa matéria.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSTF decide que é dever do Estado garantir vaga em creche e pré-escola
Next Article Carestia sufoca feirenses
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

OAB Feira de Santana repudia violência policial contra mulher em abordagem e cobra apuração rigorosa

julho 17, 2025

Leo Santana, Tony Salles, Thiago Aquino e Tomate são atrações do último dia da Micareta de Feira; veja programação completa

maio 4, 2025

Delegacias da mulher da BA: veja a lista e saiba quais funcionam 24 horas

abril 6, 2023

Justiça determina que Prefeitura de Feira de Santana e responsáveis por obras de Shopping Popular construam área para artesãos

março 30, 2023

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Brasil

Governo Trump rebate Dino sobre Magnitsky: ‘Nenhuma Corte pode invalidar sanções dos EUA’

By wisleyagosto 19, 20250

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)…

Trump liga para Putin para marcar encontro trilateral com Zelensky

agosto 19, 2025

EUA dizem que Moraes é ‘tóxico’ e que nenhum tribunal pode invalidar sanções do país

agosto 19, 2025

Em resposta aos EUA, Brasil não reconhece legitimidade de investigação: medida ‘unilateral’

agosto 19, 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2025 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.