Prova avalia conhecimentos de matemática, língua portuguesa, ciências humanas e ciências da natureza de alunos das escolas públicas e privadas. Inep afirma que exoneração de servidora não afetará a publicação dos dados, marcada para sexta-feira (16). Sede do Inep em Brasília
Inep/MEC
A coordenadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), Margareth Fabíola dos Santos Carneiro, pediu demissão de seu cargo no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (14), a dois dias da divulgação pública dos resultados do Saeb — prova que mede o aprendizado dos alunos no ensino fundamental e médio nas disciplinas de português e matemática (e de ciências da natureza e ciências humanas, especificamente no caso do 9º ano).
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao g1, o Inep informou que a servidora será realocada em outra função do instituto e substituída por uma pessoa que “já vinha trabalhando nas ações das avaliações da educação básica”.
Ainda segundo a autarquia, o esquema de divulgar os dados do Saeb nesta sexta-feira (16) não sofrerá alterações mesmo após a troca de comando.
Os resultados que serão informados ao público e à imprensa, referentes à avaliação feita pelos estudantes no fim de 2021, trarão evidências sobre a qualidade da educação após um longo período de escolas fechadas e de dificuldades com o ensino remoto na pandemia.
LEIA TAMBÉM:
Bolsa-auxílio para alunos do Prouni está congelada há 10 anos; entenda
Índice de brasileiros de 8 anos que não sabem ler e escrever dobrou de 2020 até hoje
Vídeos
Trending
- Lei Seca completa 17 anos: marco na segurança viária brasileira
- Prefeito e ex-prefeito de Mata de São João são denunciados ao MP por suspeita de improbidade
- Mineradora de filho de governador é multada em R$ 4,5 milhões por uso irregular de mercúrio
- Camaforró 2025: Confira as atrações do São João de Camaçari para os 03 dias de festa.
- STF mantém afastamento de presidente da Câmara de Caculé por terceiro mandato consecutivo
- MPF pressiona 18 cidades da Bahia por obras paradas com verba federal
- Inverno começa nesta sexta-feira na Bahia; saiba o que esperar da estação
- Mulher é presa com submetralhadora, revólver e drogas na Bahia