
Levantamento da agência de notícias Reuters mostra voos diretos para destinos como Istambul já esgotados e passagens bem mais caras que o normal para Dubai. Vladimir Putin, durante pronunciamento em que anunciou a convocação de 300 mil reservistas, em 21 de setembro de 2022.
Reuters
Os voos apenas de ida saindo da Rússia estão esgotando rapidamente nesta quarta-feira (21), após o presidente Vladimir Putin ordenar a convocação de 300.000 reservistas.
O anúncio de Putin, feito em um discurso televisionado no início da manhã, levantou temores de que alguns homens em idade de lutar não seriam autorizados a deixar a Rússia.
Dados do Google Trends mostraram um aumento nas buscas pelo Aviasales, que é o site mais popular da Rússia para comprar voos.
Os voos diretos de Moscou para Istambul na Turquia e Yerevan na Armênia, ambos destinos que permitem a entrada de russos sem visto, estavam esgotados na quarta-feira, segundo dados da Aviasales.
Algumas rotas com escalas, incluindo as de Moscou a Tbilisi, também não estavam disponíveis, enquanto os voos mais baratos da capital para Dubai custavam mais de 300.000 rublos (R$ 25 mil) – cerca de cinco vezes o salário médio mensal.
O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, disse que a convocação será limitada àqueles com experiência como soldados profissionais, e que estudantes e aqueles que serviram apenas como recrutas não serão convocados.
Trending
- 80 milhões de brasileiros já possuem uma conta Ouro no GOV.BR
- PRF faz simulado aeromédico para reforçar segurança no bloco de carnaval Galo da Madrugada
- Bahia recebe mais de 3,2 mil computadores e expande rede de inclusão digital
- Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS
- Seleção feminina fará amistosos contra Costa Rica, Venezuela e México
- Em mensagem ao Congresso, Lula defende fim da escala 6×1
- Câmara aprova MP do programa Gás do Povo
- Sisu: acaba hoje prazo de adesão de não selecionados à lista de espera

