• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Como ficará o Clima em camaçari essa semana

setembro 20, 2026

Inatividade física entre adolescentes preocupa especialistas e acende alerta para excesso de tempo em telas

setembro 20, 2026

Trump cria “Força de IA” e nomeia “czar” para tecnologia nos EUA

setembro 20, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Como ficará o Clima em camaçari essa semana
  • Inatividade física entre adolescentes preocupa especialistas e acende alerta para excesso de tempo em telas
  • Trump cria “Força de IA” e nomeia “czar” para tecnologia nos EUA
  • Estado convoca professores da Educação Básica e da Educação Profissional aprovados em processo seletivo
  • STF  mantém condenação de Eduardo Bolsonaro por coação em processo sobre trama golpista
  • Brasil vence Venezuela e está no mundial de vôlei masculino
  • Petrobras aprova adesão à subvenção ao óleo diesel
  • SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Bahia»PERBA realiza primeira cirurgia ginecológica por videolaparoscopia e avança na assistência à saúde da mulher
Bahia

PERBA realiza primeira cirurgia ginecológica por videolaparoscopia e avança na assistência à saúde da mulher

PatriciaBy Patriciamaio 7, 2026Updated:maio 7, 2026Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA) alcançou um marco importante em sua trajetória ao realizar, nesta semana, a primeira cirurgia ginecológica por videolaparoscopia na unidade. O procedimento foi realizado com sucesso e representa um avanço significativo na qualificação da assistência oferecida às usuárias do serviço.

A técnica de videolaparoscopia é minimamente invasiva e proporciona diversos benefícios, como menor tempo de recuperação, redução de riscos cirúrgicos e mais conforto para as pacientes.

“O procedimento representa um avanço significativo na assistência ginecológica, oferecendo às pacientes uma recuperação mais rápida, com menos dor e alta precoce. Expressamos nosso agradecimento à diretoria, à coordenação, à equipe de enfermagem, aos residentes e à equipe técnica pelo sucesso desta iniciativa”, destaca a médica ginecologista Dra. Ilser Martinez, do IPERBA.

“É um ganho importante para a nossa unidade, que qualifica o trabalho dos profissionais e amplia a qualidade da assistência às pacientes do SUS, com mais segurança e eficiência, consolidando o avanço contínuo do cuidado em saúde da mulher na instituição”, ressalta a diretora-geral do IPERBA, Dra. Dolores Fernandez.

A incorporação desse tipo de procedimento reforça o compromisso do IPERBA com a modernização dos seus serviços e com a oferta de um cuidado cada vez mais seguro, eficiente e humanizado.

Além de impactar diretamente na melhoria da assistência, a conquista também fortalece o Sistema Único de Saúde (SUS), ao ampliar o acesso a tecnologias e procedimentos mais avançados na rede pública estadual.

O avanço também se reflete nas áreas de ensino e pesquisa, pilares fundamentais da unidade. A realização da videolaparoscopia contribui para a formação e qualificação de profissionais de saúde, além de abrir novas possibilidades para o desenvolvimento de estudos e práticas inovadoras no campo da ginecologia.

Com essa iniciativa, o IPERBA reafirma seu papel no cuidado à saúde da mulher, investindo continuamente em tecnologia, conhecimento e na valorização do SUS.

Fotos: Divulgação/Saúde GovBA

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleDiagnoson a+ retoma Núcleo Técnico Operacional em Salvador
Next Article Moraes quer proibir assembleias de derrubar prisão de deputados estaduais
Patricia

Related Posts

Bahia troca superávit de R$ 8,5 bi por déficit de R$ 7,3 bi 

setembro 15, 2026

Setembro Verde: mais de 60% dos casos de câncer colorretal são diagnosticados em fases avançadas

setembro 13, 2026

Clínica de Anestesia de Salvador celebra 60 anos de atuação na saúde baiana

setembro 11, 2026

Estado entrega novas instalações da Unidade de Emergência Mãe Hilda Jitolu

setembro 11, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Camaçari

Como ficará o Clima em camaçari essa semana

By Patriciasetembro 20, 20260

A previsão do tempo para esta semana em Camaçari indica uma transição de dias chuvosos…

Inatividade física entre adolescentes preocupa especialistas e acende alerta para excesso de tempo em telas

setembro 20, 2026

Trump cria “Força de IA” e nomeia “czar” para tecnologia nos EUA

setembro 20, 2026

Estado convoca professores da Educação Básica e da Educação Profissional aprovados em processo seletivo

setembro 20, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.