• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Há 100 anos, Ford instituía jornada de 40 horas nos Estados Unidos

maio 13, 2026

Filme brasileiro sobre violência doméstica será apresentado em Cannes 

maio 13, 2026

Flu, Inter e Cruzeiro vencem e avançam na Copa do Brasil

maio 13, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Há 100 anos, Ford instituía jornada de 40 horas nos Estados Unidos
  • Filme brasileiro sobre violência doméstica será apresentado em Cannes 
  • Flu, Inter e Cruzeiro vencem e avançam na Copa do Brasil
  • Myrian Pereira é a nova diretora de Jornalismo da EBC
  • Coordenação de Eventos e comerciantes dialogam sobre estrutura do Camaforró 2026
  • MCMV: Prefeitura publica lista definitiva de contemplados e convoca para vistoria do Residencial Verdes Horizontes II
  • Jerônimo Rodrigues recebe Comenda 12 de Maio e título de cidadão eunapolitano
  • Governo lança programa de R$ 11 bilhões contra o crime organizado
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Minha Casa Camaçari
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Minha Casa Camaçari
Home»Camaçari»Oficina de Comunicação Estratégica beneficia comunidade de Barra do Pojuca
Camaçari

Oficina de Comunicação Estratégica beneficia comunidade de Barra do Pojuca

PatriciaBy Patriciaoutubro 18, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Promovendo troca de experiências ao reunir diferentes públicos – incluindo fazedores de cultura, representantes de organizações sociais e pessoas que trabalham com pequenos negócios, empreendimentos comunitários e cooperativas –, nesta sexta-feira (17), o Centro Cultural Barra do Pojuca (CCBP) recebeu a Oficina de Comunicação Estratégica e Marketing Digital. A atividade gratuita conta com apoio da Secretaria de Cultura de Camaçari (Secult).

Entre os assuntos tratados estão ferramentas e técnicas de comunicação e marketing, capacitando os participantes para captação de clientes ou de recursos em editais públicos. É o que explicou o jornalista Paulo de Almeida Filho, um dos facilitadores da oficina. “O objetivo é passar algumas orientações de como a comunicação pode ser útil, independente de como eles atuem, seja para o trabalho e até mesmo a nível pessoal. Não chegamos aqui com um pacote pronto, ou seja, a ideia é ouvir e entender o público, fazendo o direcionamento a partir disso”, afirmou o profissional, que atua com comunicação comunitária voltada para o terceiro setor, consultoria para organizações não governamentais (ONGs), coletivos, dentre outros.

A atividade também é ministrada por Cintia Matos, especialista em Comunicação Comunitária, web designer, assessora de comunicação e gestora de redes digitais, atuando na Afro TV. Ela falou sobre os assuntos abordados na oficina. “Vamos tratar sobre comunicação estratégica e marketing digital, e dentro disso trataremos diferentes pontos, como, por exemplo, elaboração de portfólio e currículo, como utilizar as redes digitais, dentre outros, de maneira teórica e prática”, detalhou.

Entre as participantes, Eugênia Carvalho, 56 anos, ressaltou a expectativa com a capacitação. “Tenha uma hospedaria em Itacimirim e vim em busca de conhecimento para que possa aplicar em meu trabalho, agregando valores ao serviço que ofereço. Estou aqui com muita alegria, pois acredito que trará ganho para a nossa vida de forma geral”.

Quem também aproveitou a oportunidade para adquirir novos aprendizados foi a pedagoga Adnete Bispo, 57 anos, moradora de Salvador, mas que está passando uma temporada em Barra do Pojuca, onde a mãe dela reside. “A educação precisa ser continuada, por isso resolvi participar. Também tenho interesse em publicar um livro, então essa é uma oportunidade de saber mais sobre o marketing digital, o que vai fazer com que esta futura obra pessoa chegar a um número maior de pessoas”, enfatizou.

Para a gestora do CCBP, Rosani Souza de Oliveira, a iniciativa é importante para a localidade, com destaque à descentralização das oportunidades. “Fico feliz em o nosso centro cultural poder receber essa ação que traz contribuição significativa para a comunidade. Nos dias atuais, uma atividade que aborda o tema da comunicação é de extrema importância em qualquer setor”, ressaltou.

Ao todo, foram ofertadas 30 vagas para a Oficina de Comunicação Estratégica e Marketing Digital. Ao final do encontro, os participantes receberão certificados, com carga horária de 6h.

Fotos: Patrick Abreu

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleQualifica Mulher: Semu realiza aulas práticas com alunas do curso de manicure e pedicure
Next Article Prefeitura entrega requalificação da Escola Colônia Montenegro
Patricia

Related Posts

MCMV: Prefeitura publica lista definitiva de contemplados e convoca para vistoria do Residencial Verdes Horizontes II

maio 13, 2026

Bairros da sede recebem ações de limpeza urbana

maio 12, 2026

Com prova noturna, 2ª Corrida da Classe Trabalhadora acontece no sábado

maio 11, 2026

Camaforró 2026 anuncia Calcinha Preta, Matheus e Kauan e Murilo Huff na programação

maio 10, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Há 100 anos, Ford instituía jornada de 40 horas nos Estados Unidos

By Patriciamaio 13, 20260

Foto: Reuters/Bridgeman Images/Arquivo/Proibida reprodução Em maio de 1926, há exatos 100 anos, a montadora de…

Filme brasileiro sobre violência doméstica será apresentado em Cannes 

maio 13, 2026

Flu, Inter e Cruzeiro vencem e avançam na Copa do Brasil

maio 13, 2026

Myrian Pereira é a nova diretora de Jornalismo da EBC

maio 13, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.