• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Justiça manda prender militares condenados por fraudes em licitações

março 25, 2026

Sob o comando de Gabi Zanotti, Corinthians goleia América-MG

março 25, 2026

Lateral Kaiki é convocado para amistosos da seleção brasileira

março 25, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Justiça manda prender militares condenados por fraudes em licitações
  • Sob o comando de Gabi Zanotti, Corinthians goleia América-MG
  • Lateral Kaiki é convocado para amistosos da seleção brasileira
  • Em diálogo com a comunidade, Prefeitura apresenta projetos de infraestrutura, saúde e esporte para Monte Gordo
  • Digitalização do Sistema Tributário Municipal alia eficiência e preservação ambiental
  • Seduc apresenta balanço do 3º quadrimestre de 2025 e destaca investimentos na rede municipal de ensino
  • Mais de 60 mil cidadãos já se beneficiaram com o Governo do Brasil na Rua
  • Lula anuncia medidas de reforma agrária, regularização fundiária e apoio à agricultura familiar
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Entretenimento»Esporte»Brasil perde outra vez e cai no Mundial sub-20 ainda na primeira fase
Esporte

Brasil perde outra vez e cai no Mundial sub-20 ainda na primeira fase

PatriciaBy Patriciaoutubro 5, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foto: Divulgação/Fifa / AgênciaBrasil

A seleção brasileira masculina sub-20 deu adeus ao Campeonato Mundial da categoria, disputado no Chile, na primeira fase. Neste sábado (4), a equipe comandada por Ramon Menezes foi superada pela Espanha, por 1 a 0, no Estádio Nacional de Santiago. Com um empate e duas derrotas, o Brasil terminou o Grupo C de forma melancólica, na última colocação, com apenas um ponto.

Os espanhóis, com quatro pontos, aguardam a conclusão da primeira fase para saberem se conseguem vaga entre os quatro melhores terceiros colocados. No outro jogo do Grupo C, o México venceu Marrocos por 1 a 0 e assegurou a segunda posição da chave, com cinco pontos. Os africanos, com seis, classificaram-se na liderança.

O gol que decretou a eliminação brasileira saiu aos dois minutos do segundo tempo, com o atacante Iker Bravo, da Udinese, da Itália. O Brasil teve chances para balançar as redes. Na melhor delas, logo aos sete da etapa inicial, o atacante Wesley, ex-Corinthians e atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, cruzou pela esquerda e o meia João Cruz, do Athletico-PR, mandou no travessão. Depois do intervalo, o meia Rhuan Gabriel, do Cruzeiro, e o atacante Luighi, do Palmeiras, perderam as principais oportunidades.

É a primeira vez que o Brasil, pentacampeão do torneio, cai na primeira fase de um Mundial sub-20, o que configura, de longe, a pior campanha do país na competição, que ocorre desde 1977. O desempenho mais frágil até então era uma eliminação nas oitavas de final da edição de 2007, no Canadá – coincidentemente, também com derrota para a Espanha. Aquela seleção brasileira tinha jogadores como o goleiro Cássio, o lateral Marcelo, o zagueiro David Luiz, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato.

A atual geração sub-20 do Brasil tem nomes de grande expectativa no futebol europeu. O zagueiro Vitor Reis, por exemplo, é o defensor brasileiro mais caro da história, negociado com o Manchester City, da Inglaterra, pelo Palmeiras por 37 milhões de euros (R$ 232 milhões, na cotação da época). O mesmo Verdão formou, também, os atacantes Estevão (Chelsea, da Inglaterra) e Endrick (Real Madrid, da Espanha), ambos com presenças na seleção principal, inclusive como titulares.

Como o Mundial, apesar de organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), não ocorre no período destinado a jogos entre seleções (a “Data Fifa”), os clubes não têm obrigação de liberar os atletas para a competição, o que costuma enfraquecer as seleções – não somente a brasileira. Um exemplo: o atacante Rayan, uma das grandes promessas da nova geração, já é titular do Vasco e o Cruzmaltino decidiu não ceder o garoto para a competição.

Na seleção convocada por Ramon para o Mundial, poucos atletas são titulares ou mesmo têm sido aproveitados nos clubes que defendem. Os atacantes Pedrinho, presente em 14 jogos do Zenit na atual temporada do Campeonato Russo; e Deivid Washington, que esteve em 20 partidas do Santos em 2025, emprestado pelo Chelsea, são exceções. Ambos foram reservas no Chile.

A classificação brasileira para o Mundial veio com o título do Sul-Americano da categoria, em fevereiro. A campanha, porém, foi marcada por uma goleada por 6 a 0 sofrida para a arquirrival Argentina, ainda na primeira fase. No ano passado, a seleção masculina – que não é sub-20 e sim sub-23 – já havia sido eliminada no Pré-Olímpico e ficou fora dos Jogos de Paris, na França. Em 2023, na Copa do Mundo anterior, a queda foi nas quartas de final, para Israel.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleBanco Central passa a bloquear chaves Pix usadas em golpes e fraudes
Next Article Cartilha de redação do Enem 2025 está disponível para consulta
Patricia

Related Posts

Sob o comando de Gabi Zanotti, Corinthians goleia América-MG

março 25, 2026

Lateral Kaiki é convocado para amistosos da seleção brasileira

março 25, 2026

Mixto supera Botafogo e vence primeira no Brasileiro Feminino

março 23, 2026

Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia

março 22, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Justiça

Justiça manda prender militares condenados por fraudes em licitações

By Patriciamarço 25, 20260

Foto: MERJ/Divulgação/Arquivo/Agência Brasil A Justiça Militar da União expediu mandados para prender de forma definitiva…

Sob o comando de Gabi Zanotti, Corinthians goleia América-MG

março 25, 2026

Lateral Kaiki é convocado para amistosos da seleção brasileira

março 25, 2026

Em diálogo com a comunidade, Prefeitura apresenta projetos de infraestrutura, saúde e esporte para Monte Gordo

março 25, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.