• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Plataforma do MEC facilita volta de jovens e adultos ao ensino público

março 30, 2026

Flávio se define como “Bolsonaro 2.0” durante evento de direita nos EUA

março 30, 2026

Prefeitura de Salvador entrega nova escola no bairro de Piatã amanhã (30)

março 30, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Plataforma do MEC facilita volta de jovens e adultos ao ensino público
  • Flávio se define como “Bolsonaro 2.0” durante evento de direita nos EUA
  • Prefeitura de Salvador entrega nova escola no bairro de Piatã amanhã (30)
  • Uma aposta leva sozinha prêmio de R$ 37 milhões da Mega-Sena
  • Hotéis e pousadas têm até 20 de abril para adotar ficha digital de hóspedes
  • Festa em Recife celebra 30 mil alfabetizados em programa social
  • Zanin, do STF, suspende eleição indireta para governo do Rio
  • Apesar de guerra, dólar cai 1,27%, e bolsa sobe 3% na semana
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Educação»Hospital Juliano Moreira abre inscrições para seminário sobre ‘Dia Internacional do Farmacêutico’
Educação

Hospital Juliano Moreira abre inscrições para seminário sobre ‘Dia Internacional do Farmacêutico’

PatriciaBy Patriciasetembro 16, 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Fontes: Notícias / Sesab
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, o Hospital Juliano Moreira (HJM) realiza, no dia 24 de setembro, um seminário para discutir sobre temas importantes para a categoria. A atividade acontece das 8h às 12h, no auditório da instituição, localizada no Largo de Narandiba, em Salvador. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link. Serão disponibilizados certificados por participação.

A coordenadora do serviço de farmácia do HJM, Thaise Paranhos, explica que o objetivo do evento é homenagear e valorizar os profissionais farmacêuticos, destacando o papel essencial que desempenham no cuidado à saúde e na promoção do uso racional de medicamentos.

“25 de setembro é o dia internacional do farmacêutico; data simbólica. Pelo seminário, podemos reconhecer o compromisso, a dedicação e contribuição técnica desses profissionais à saúde como todo; mas, especialmente no âmbito do Sistema Único de Saúde [SUS] e do HJM, que é um hospital moderno e tem como missão oferecer assistência especializada em saúde mental de forma humanizada. Queremos não apenas celebrar a nossa profissão, mas também criar um espaço de aprendizado e troca de experiências para o fortalecimento da atuação farmacêutica na saúde mental”, explica Paranhos.

A mesa de abertura do seminário será composta pelo diretor geral, Antonio Freire; pelo diretor médico, Pedro Gama; pela diretora clínica, Maíra Moromizato e pelo diretor administrativo, Wagner Ferraz e pelo presidente do Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA), Mário Martinelli Júnior. Em seguida, a programação incluirá três palestras com reflexões na interface de farmacologia e saúde mental.

A primeira palestra ocorrerá das 9h30 às 9h50, com a farmacêutica Solange de Oliveira Santana Filha, que abordará a “História da farmácia do HJM”. Na sequência, de 10h20 às 11h, o farmacêutico Gleidson Cardoso Spínola ministrará a segunda palestra, com tema “Uso do canabidiol no controle da Epilepsia Refrataria: avanços, evidências e segurança”. Das 11h às 11h 40, o farmacêutico Thairone Moura da Silva dialogará sobre a “Eficácia do uso da Cetamina em pacientes portadores de depressão grave com risco de suicídio”.

Após as palestras, será aberta uma seção de interação entre os palestrantes e o público, até às 12h, encerrando a programação do evento.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleCidade do Saber segue com matrículas abertas para atividades esportivas
Next Article Lizandra Amim encerra gestão na FESF-SUS com legado de valorização dos trabalhadores e inovação
Patricia

Related Posts

Plataforma do MEC facilita volta de jovens e adultos ao ensino público

março 30, 2026

Festa em Recife celebra 30 mil alfabetizados em programa social

março 29, 2026

Governo do Estado amplia oferta de ensino integral na capital com modernização

março 28, 2026

Prouni: prazo para entrar na lista de espera termina esta noite

março 27, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Educação

Plataforma do MEC facilita volta de jovens e adultos ao ensino público

By Patriciamarço 30, 20260

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília Qualquer pessoa com 15 anos ou mais que deseje concluir os…

Flávio se define como “Bolsonaro 2.0” durante evento de direita nos EUA

março 30, 2026

Prefeitura de Salvador entrega nova escola no bairro de Piatã amanhã (30)

março 30, 2026

Uma aposta leva sozinha prêmio de R$ 37 milhões da Mega-Sena

março 30, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.