
Relatos de problemas dão conta de que o sistema central de transferência instantânea esteja com instabilidade; Banco Central informou ao g1 que os sistemas estão funcionando normalmente. PIX
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Usuários reclamam nas redes sociais de falhas de operação do PIX na manhã desta quinta-feira (29). As tentativas de transferência apresentam erros e não são concluídas.
Por volta das 10h30, o Nubank estava entre os assuntos mais falados do Twitter, mas os relatos dão conta de que o problema atinge os principais bancos brasileiros.
Em resposta a um cliente, o Itaú Unibanco afirma nas redes sociais que há uma “intermitência para realização do PIX” e que as equipes estão atuando para regularização.
Apesar de o indicativo de uma falha geral, o Banco Central informou ao g1 que os sistemas estão funcionando normalmente.
Também foram procurados pela reportagem os maiores bancos do país. As respostas também serão incluídas conforme forem enviadas.
O Nubank diz que “lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas”.
O Itaú Unibanco afirma que identificou uma instabilidade no serviço de transferências via PIX. “O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente.”
O Bradesco informou que o aplicativo do banco apresentou momentos de intermitência pontuais pela manhã, que já foram regularizados. Todos os canais de atendimento estão operando normalmente.
Veja abaixo alguns dos relatos de internautas.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Trending
- Hospital Geral de Bonsucesso chegou à marca de 450 leitos para o SUS
- Alcolumbre retira PEC da Segurança Pública da pauta do Senado
- Dólar sobe 1,15% e fecha a R$ 5,09 em dia de cautela
- ANICAM 2026 movimenta Cidade do Saber no fim de semana
- IBGE estima safra de grãos recorde em 2026: 354,5 milhões de toneladas
- Travessia Itaparica-Salvador reunirá provas de diversas categorias nos dias 14 e 15 de novembro
- Hospital Aristides Maltez e Instituto Protea realizam mutirão de câncer de mama
- Sedur promove vivência agroecológica e valoriza saberes tradicionais com estudantes de Camaçari
