• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

VÍDEO: Clima de tensão volta a tomar conta do Engenho Velho da Federação após madrugada de tiroteio e explosões

agosto 18, 2025

38 são detidos em Israel durante manifestações nacionais por cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns

agosto 18, 2025

Rodrigo Paz lidera eleições na Bolívia, mas disputa deve ir ao 2º turno

agosto 18, 2025
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • VÍDEO: Clima de tensão volta a tomar conta do Engenho Velho da Federação após madrugada de tiroteio e explosões
  • 38 são detidos em Israel durante manifestações nacionais por cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns
  • Rodrigo Paz lidera eleições na Bolívia, mas disputa deve ir ao 2º turno
  • Zelensky pode terminar a guerra quase imediatamente ou continuar lutando, diz Trump na véspera de encontro com ucraniano
  • Datafolha: Lula é o mais culpado por tarifaço (35%), seguido de Bolsonaro (22%) e Eduardo (17%)
  • Carille reconhece deficiência do Vitória, que volta a sofrer no fim
  • Empresa de ônibus abre 80 vagas para motorista na Bahia
  • Baiano reage a possível cassação de Eduardo Bolsonaro: “Perseguição”
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Saúde»Ivermectina é ineficaz para combater dengue, diz Ministério da Saúde
Saúde

Ivermectina é ineficaz para combater dengue, diz Ministério da Saúde

uesleiiclone8By uesleiiclone8fevereiro 8, 2024Updated:fevereiro 8, 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Brasil enfrenta novo surto da doença; país tem 345.235 casos prováveis e já registrou 36 mortes neste ano

O Ministério de Saúde rebateu, na segunda-feira (5), os boatos sobre o uso de ivermectina para tratar a dengue e afirmou que a medicação é ineficaz no combate à doença.

“A narrativa falsa foi divulgada em alguns perfis de profissionais da saúde, inclusive com repercussão na mídia, mas sem nenhum dado ou fonte que comprove a afirmação”, disse a pasta.

“A ivermectina também não é eficaz em diminuir a carga viral da dengue. O Ministério da Saúde não reconhece qualquer protocolo que inclua o remédio para o tratamento da doença” afirmou.

Segundo o Ministério da Saúde, o tratamento para dengue é baseado principalmente na reposição volêmica adequada nos casos mais graves (hidratação por via intravenosa), considerando sempre qual o sorotipo da doença (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4). Repouso, hidratação por via oral e uso de paracetamol ou dipirona para combate da dor e da febre também são recomendados. O ácido acetilsalicílico (aspirina) não deve ser usado.

O Brasil enfrenta uma alta significativa de casos de dengue. Até o momento, o país tem 345.235 casos prováveis de dengue e já registrou 36 mortes pela doença neste ano.

Fonte: CNN Brasil

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleBiden se manifesta após relatório do procurador especial sobre documentos
Next Article “Vou entrar em campo usando meu Exército”, disse Bolsonaro em reunião da alta cúpula do governo
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Ministério da Saúde anuncia investimento de R$ 25,4 milhões para assistência farmacêutica em 428 cidades

julho 23, 2025

HAM abre 200 vagas gratuitas para atender pacientes com suspeita de câncer

julho 22, 2025

Lula impulsiona SUS com investimento de R$ 6 bi na Bahia

julho 18, 2025

Nova tecnologia é adotada para combater arboviroses em Salvador

julho 17, 2025

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Bahia

VÍDEO: Clima de tensão volta a tomar conta do Engenho Velho da Federação após madrugada de tiroteio e explosões

By wisleyagosto 18, 20250

A madrugada deste domingo (17) foi marcada por violência no bairro do Engenho Velho da…

38 são detidos em Israel durante manifestações nacionais por cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns

agosto 18, 2025

Rodrigo Paz lidera eleições na Bolívia, mas disputa deve ir ao 2º turno

agosto 18, 2025

Zelensky pode terminar a guerra quase imediatamente ou continuar lutando, diz Trump na véspera de encontro com ucraniano

agosto 18, 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2025 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.