• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Investir em educação é o jeito de salvar o Brasil, defende Lula

março 23, 2026

Prêmio Innovare recebe inscrições até 5 de maio

março 23, 2026

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

março 23, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Investir em educação é o jeito de salvar o Brasil, defende Lula
  • Prêmio Innovare recebe inscrições até 5 de maio
  • Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira
  • Projeto proíbe cancelamento de plano para pacientes com câncer
  • Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia
  • Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis
  • Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos
  • Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Economia»Sucesso com marca de moda afrourbana, designer incentiva empreendedorismo na periferia
Economia

Sucesso com marca de moda afrourbana, designer incentiva empreendedorismo na periferia

uesleiiclone8By uesleiiclone8março 4, 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
sucesso-com-marca-de-moda-afrourbana,-designer-incentiva-empreendedorismo-na-periferia
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Will da Afro promove autoestima e empoderamento por meio do negócio de impacto social. Willian André Alves Carvalho do Santos, 26 anos, agora é o Will da Afro
Cacau Brandão Fotografias/Divulgação
Nascido e criado em Perus, zona noroeste de São Paulo, Willian André Alves Carvalho do Santos, 26 anos, agora é o Will da Afro. Um nome bem mais curto, mas completo de significado, para se referir ao Will da AfroPerifa, uma marca de moda afrourbana da periferia.
Formado em design de interiores, Will descobriu a moda, se encantou por ela e lançou a AfroPerifa, em 2017, a partir de três palavras-chave: autoestima, identidade e empoderamento. Com o negócio de impacto social, nascia um CEO disposto a mostrar que há espaço para o empreendedorismo na “quebrada”.
Personagem de fevereiro nas inserções do VAE na Globo e Globonews, ele não tem dúvidas de que está no caminho certo.
“É um sentimento muito gratificante e poderoso. Percebi o quanto meu negócio está caminhando bem e o quanto tenho que batalhar para que se destaque ainda mais, na intenção de trazer mais representatividade e mostrar para outras pessoas que é possível chegar aonde a gente está chegando”, explica.
Para quem já conhecia Will, nenhuma surpresa. Militante do movimento negro, ele havia idealizado um coletivo, antes mesmo de se tornar empreendedor, para trabalhar as identidades negras. Foi quando surgiu a ideia da marca.
“Reunia as pessoas pretas e periféricas aqui de Perus para fazer um grande desfile de moda. A partir daí, me deu um insight: e se eu tivesse uma marca preta, que trouxesse todas nossas caraterísticas, nossos símbolos? Assim surgiu a AfroPerifa”, conta.
Desta forma, a marca já nasceu com uma preocupação social. Designer responsável pelas coleções, Will buscou profissionais locais para montar o time, da modelista às costureiras. Cada produção de moda também conta com fotógrafos e modelos da periferia, reafirmando a proposta.
Will também é o designer responsável pelas coleções
Cacau Brandão Fotografias/Divulgação
A loja compartilha espaço físico com outras marcas, em um projeto idealizado para estimular o afroempreendedorismo em Perus, e usa a internet como principal canal de vendas. O local próprio, sonhado por Will, não se resume a um ponto comercial.
“A gente pensa em uma escola de negócios que, além da loja, vai ter um espaço para as pessoas aprenderem costura, corte, questões de empreendedorismo na parte de moda. Minha ideia é fomentar a educação para que as pessoas possam chegar também”, afirma.
Sempre focado nos estudos, Will buscou capacitação em uma escola de negócios, voltada a novos empreendedores de territórios populares, para mergulhar no novo universo. Também se especializou em Cidades, Planejamento Urbano e Participação Popular e cursa uma pós-graduação em gestão de design de Carnaval.
Se depender dele, o designer e CEO da AfroPerifa também vai se tornar o carnavalesco Will da Afro. Em qualquer função, o propósito é seguir valorizando a cultura afro e periférica e mostrar que todo preto pode ser o que quiser – como fez a Mocidade Alegre no desfile que levou a escola ao 11º título do Carnaval de São Paulo.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleConsolidada no mercado, fotógrafa cadeirante luta por mais inclusão: “Quero muitos comigo, voando”
Next Article Prouni 2023: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

março 23, 2026

Conheça serviços de órgãos federais para se proteger de golpes

março 22, 2026

Petrobras diz que está entregando todo o combustível produzido

março 22, 2026

BC comunica exposição de dados de 28 mil chaves Pix

março 21, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Educação

Investir em educação é o jeito de salvar o Brasil, defende Lula

By Patriciamarço 23, 20260

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta sexta-feira (20), investimentos…

Prêmio Innovare recebe inscrições até 5 de maio

março 23, 2026

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

março 23, 2026

Projeto proíbe cancelamento de plano para pacientes com câncer

março 23, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.