• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil

julho 31, 2025

STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes

julho 31, 2025

Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes

julho 31, 2025
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
  • STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
  • Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
  • Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia
  • SineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta (31) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;
  • MP pede reprodução simulada e novas apurações sobre morte de jovens em ação policial ocorrida em Camaçari
  • Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento
  • Destinos baianos estão entre mais buscados para se hospedar no 2º semestre de 2025
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Mundo»Ministro das Relações Exteriores da Rússia ataca os EUA em discurso na ONU
Mundo

Ministro das Relações Exteriores da Rússia ataca os EUA em discurso na ONU

uesleiiclone8By uesleiiclone8setembro 24, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
ministro-das-relacoes-exteriores-da-russia-ataca-os-eua-em-discurso-na-onu
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Sergey Lavrov disse que EUA e União Europeia temem perder seu protagonismo, defendeu assento permanente do Brasil no Conselho de Segurança e afirmou que o Ocidente mente em relação à situação na Ucrânia. Ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov
Amr Abdallah Dalsh/REUTERS
O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, discursou neste sábado (24) na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Durante cerca de 23 minutos, atacou os EUA, a União Europeia e disse que o Ocidente conta mentiras sobre a situação na Ucrânia.
Lavrov começou sua fala dizendo que “estamos em um momento dramático”. Acusou as “mentiras contadas pelo Ocidente” de dificultarem o diálogo e a confiança nas instituições e no direito internacional. E passou a atacar os EUA e a União Europeia, que, segundo ele, “temem perder sua hegemonia”.
“Os EUA e seus aliados querem por fim à marcha da História. Disseram que ganharam a Guerra Fria e se autodenominaram os enviados de Deus à Terra, como se não tivessem obrigações, só o direito sagrado de atuar com total impunidade contra qualquer Estado”, afirmou Lavrov.
O diplomata russo também criticou a expansão da OTAN em direção à Ásia e pediu o fim de sanções econômicas dos EUA e de Países Europeus. Lavrov também acusou novamente a Ucrânia de apoiar grupos neonazistas.
Apoio ao Brasil
Durante o discurso, Lavrov apoiou a candidatura de Brasil e Índia a um assento permanente no conselho de Segurança da ONU. Ele afirmou que ambos são países chave da política internacional.
Putin troca general encarregado de logística e determina 10 anos de prisão para soldado que se recusar a lutar
Vídeo mostra exército da Ucrânia rebocando um drone abatido no mar Negro
Após convocação de Putin, fluxo dobra na fronteira com a Finlândia. ‘Arrumei minhas malas na hora e vim’, diz jovem
Endurecimento de regras
A Rússia anunciou, também neste sábado (24), a substituição de seu mais alto comandante militar para questões logísticas. Além disso, o presidente Vladimir Putin assinou uma lei que endurece a pena de soldados que se recusarem a combater. Os anúncios coincidem com um momento de dificuldades para Moscou em sua tentativa de invadir a Ucrânia.
Veja no JG: Rússia e Ucrânia anunciam troca de presos
A nova lei assinada por Putin neste sábado diz que os soldados russos que se recusarem a lutar, desertar, desobedecer ou se render ao inimigo podem agora enfrentar uma prisão de até 10 anos, informou a agência de notícias AFP.
Na última quarta-feira (21), o presidente russo anunciou a convocação de cerca de 300 mil reservistas para lutarem nos fronts, em reação à blitz de forças da Ucrânia que recuperou importantes territórios no leste do país.
A decisão do Kremlin foi motivo de manifestações internas, que foram reprimidas com milhares de detenções. A procura por voos para o exterior também aumentou consideravelmente, assim como surgiu uma extensa fila de carros na fronteira entre a Rússia e a Geórgia. Segundo informações do jornal inglês “The Guardian”, a espera para concluir a travessia podia durar até 20 horas.
Durante o discurso em que mobilizou suas tropas, Putin também acenou para a possibilidade de utilização dos armamentos nucleares russos.
VÍDEOS: veja os mais regentes do g1

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleDahmer: Família de vítima fica revoltada com série sobre canibal
Next Article Datafolha: 3 em cada 4 beneficiários do Auxílio Brasil usam o dinheiro para comprar comida
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento

julho 30, 2025

Milei anuncia acordo para que argentinos entrem nos EUA sem visto

julho 29, 2025

Pressão sobre Israel e boicote dos EUA marcam conferência da ONU sobre Palestina

julho 28, 2025

Profissão mais nova do mundo tem salário de R$ 35 mil para iniciantes

julho 28, 2025

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Economia

Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil

By Márcia Marquesjulho 31, 20250

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (30) um decreto que oficializa a…

STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes

julho 31, 2025

Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes

julho 31, 2025

Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia

julho 31, 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2025 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.