
Um traficante de drogas na Tailândia passou por várias cirurgias plásticas no rosto para virar “um coreano bonito” e escapar das autoridades que o perseguiam, segundo o governo do país. Saharat Sawangjaeng fez diversas cirurgias plásticas e mudou de nome para escapar das autoridades.
Thailand National Police via BBC
Um traficante de drogas na Tailândia passou por várias cirurgias plásticas no rosto para virar “um coreano bonito” e escapar das autoridades que o perseguiam, segundo o governo do país.
Saharat Sawangjaeng, que adotou o pseudônimo de Seong Jimin, foi pego na semana passada em um condomínio em Bangkok.
A polícia — que procurava o jovem de 25 anos há três meses — disse que “nada sobrou de seu rosto original”.
Eles finalmente conseguiram o encontrar ao rastrear a distribuição de ecstasy para outros vendedores e compradores em Bangkok.
Testemunhas o descreveram como “um homem coreano bonito”. Ele também adotou um nome típico coreano. Em um vídeo feito pela polícia no momento da prisão, Saharat disse que queria se mudar para a Coreia do Sul: “Quero começar uma nova vida. Estou entediado com a Tailândia”.
Saharat foi acusado de importação ilegal de drogas. Ele admitiu ter encomendado MDMA — também conhecido como ecstasy — na dark web usando criptomoedas, disse a polícia na semana passada.
Saharat Sawangjaeng foi preso em um condomínio em Bangkok.
Thailand National Police via BBC
Nos últimos anos, ele já tinha sido preso em outras três ocasiões. Em uma delas, ele foi preso sob acusação de agressão. A polícia encontrou 290 cápsulas de ecstasy e 2kg de drogas em estado líquido.
Mas ele conseguiu escapar das autoridades e passou por diversos procedimentos cirúrgicos para seguir foragido.
Theeradej Thammasutee, da polícia da Tailândia, disse que o criminoso “é uma das principais causas da epidemia de MDMA de Bangkok”, segundo o jornal The Straits Times.
“Ele é um chefe do tráfico que importa MDMA da Europa com apenas 25 anos de idade. Acreditamos que existem outros suspeitos em países estrangeiros. Vamos continuar investigando”, disse Thammasutee.
Saharat disse que importa a maior parte da droga da Holanda. Mas ele disse não conhecer a identidade das pessoas com quem negocia.
Trending
- MEC lança diretrizes para ensino de arte na educação básica
- Provas do Encceja são realizadas neste domingo em todo o país
- Planalto volta a vencer Realidade Jovem e vai à final da A3
- Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente
- ONS suspende geração excedente de energia pela segunda vez no ano
- Parque Verde I ganhará novo mercado, praça e campo de futebol
- Alcolumbre envia PEC do fim da escala 6×1 para CCJ
- Sicredi cresce 59% em crédito para economia verde na Bahia em um ano
