• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

DP da Bahia e Baiana de Direito promovem curso gratuito de educação financeira

março 30, 2026

Mercado eleva previsão da inflação para 4,31% este ano

março 30, 2026

Camaçari ganha nova ambulância do SAMU e equipamentos de saúde bucal do Governo do Estado

março 30, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • DP da Bahia e Baiana de Direito promovem curso gratuito de educação financeira
  • Mercado eleva previsão da inflação para 4,31% este ano
  • Camaçari ganha nova ambulância do SAMU e equipamentos de saúde bucal do Governo do Estado
  • Camaçari aplica mais de 2,3 mil doses no Dia D da vacinação contra a gripe
  • Plataforma do MEC facilita volta de jovens e adultos ao ensino público
  • Flávio se define como “Bolsonaro 2.0” durante evento de direita nos EUA
  • Prefeitura de Salvador entrega nova escola no bairro de Piatã amanhã (30)
  • Uma aposta leva sozinha prêmio de R$ 37 milhões da Mega-Sena
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Economia»‘Momento é de desgaste das relações entre os países e reunião do G20 é importantíssima’, diz Belluzzo
Economia

‘Momento é de desgaste das relações entre os países e reunião do G20 é importantíssima’, diz Belluzzo

uesleiiclone8By uesleiiclone8fevereiro 23, 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
‘momento-e-de-desgaste-das-relacoes-entre-os-paises-e-reuniao-do-g20-e-importantissima’,-diz-belluzzo
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Para o economista, um dos principais temas a ser tratado no encontro é a pressão inflacionária vista em vários países do grupo por conta da guerra na Ucrânia. Desafios econômicos para o Brasil e o Mundo: Economista analisa perspectivas do país
O economista e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Luiz Gonzaga Belluzzo, declarou, nesta quinta-feira (23), que vê como positiva a reunião do G20, grupo das maiores economias do mundo. O evento acontece em Bangalore, na Índia, entre 23 e 25 de fevereiro.
“Eu acho reuniões como a do G20 importantíssimas. Os países prestam o seu depoimento em relação ao que está ocorrendo. O Brasil, por exemplo, voltou à cena internacional de uma maneira muito especial e favorável por conta da forma como o presidente Lula trata essas questões, de uma maneira muito negocial, e de aproximação com os outros países”, disse Belluzzo em entrevista ao GloboNews Em Ponto.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viajou para a Índia na madrugada desta quarta-feira (22) para se encontrar com ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais de países do G20.
“Eu sempre brinco aqui que, ao ouvir certas análises, imagino que o Brasil esteja no planeta Netuno. O Brasil não está no planeta Netuno, o Brasil está no planeta Terra e convive com os outros países, com seus problemas peculiares. Acima disso, está toda uma articulação internacional que promove as relações entre os países. E o que está ocorrendo agora é um agravamento do desgaste dessas relações”, completa Belluzzo, destacando a “turbulência” causada pela guerra na Ucrânia.
Para o economista, um dos temas a ser tratado na reunião será a alta inflacionária vista em vários países do grupo – consequência dos choques de oferta decorrentes do conflito no Leste Europeu.
“Essa guerra Rússia-Ucrânia causou choques de oferta negativos, que estão produzindo esse processo inflacionário. E, ao mesmo tempo, temos uma espécie de restrição a ser observar que essa inflação não necessariamente é da mesma natureza de uma inflação de demanda. No caso dos EUA há fatores de demanda sim. No caso do Brasil, não”, disse.
Na avaliação do especialista, que foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda durante o governo José Sarney (1985/1990), o momento atual é de desgaste nas relações econômicas entre os países e que isso deve ser contornado em encontros como os realizados pelo G20.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleEm péssima fase, atacante pode perder espaço no Corinthians
Next Article Fracasso do shopping terminou de inutilizar a passarela da Olímpio Vital
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Mercado eleva previsão da inflação para 4,31% este ano

março 30, 2026

Hotéis e pousadas têm até 20 de abril para adotar ficha digital de hóspedes

março 30, 2026

Apesar de guerra, dólar cai 1,27%, e bolsa sobe 3% na semana

março 29, 2026

Governo regulamenta lei do devedor contumaz

março 28, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Educação

DP da Bahia e Baiana de Direito promovem curso gratuito de educação financeira

By Patriciamarço 30, 20260

Foto: Divulgação/Ascom Com o objetivo de apresentar ferramentas para prevenir o superendividamento da população, a…

Mercado eleva previsão da inflação para 4,31% este ano

março 30, 2026

Camaçari ganha nova ambulância do SAMU e equipamentos de saúde bucal do Governo do Estado

março 30, 2026

Camaçari aplica mais de 2,3 mil doses no Dia D da vacinação contra a gripe

março 30, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.