• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Anvisa aprova novo medicamento para tratar lúpus

outubro 15, 2026

Candidato já pode conferir onde fará reaplicação da PND, no domingo

outubro 15, 2026

Senado aprova PEC do fim da escala 6×1 e trabalhador terá dois dias de folga por semana

outubro 15, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Anvisa aprova novo medicamento para tratar lúpus
  • Candidato já pode conferir onde fará reaplicação da PND, no domingo
  • Senado aprova PEC do fim da escala 6×1 e trabalhador terá dois dias de folga por semana
  • O volume de serviços na Bahia caiu 4,8% em agosto de 2026
  • Dia dos Professores: projeto educacional transforma combate a bullying e cyberbullying em atitude prática na escola
  • Calendário especial pode acelerar votação da PEC do fim da escala 6×1
  • TSE mantém veto a posts que ligam Lula e Flávio ao crime organizado
  • Libertadores: Rádio Nacional transmite Fluminense x Palmeiras
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Entretenimento»Feira de Santana»Alphaville de Feira tem apenas 13 moradores depois de 12 anos de lançado
Feira de Santana

Alphaville de Feira tem apenas 13 moradores depois de 12 anos de lançado

uesleiiclone8By uesleiiclone8fevereiro 13, 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
alphaville-de-feira-tem-apenas-13-moradores-depois-de-12-anos-de-lancado
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foi um estrondoso sucesso de vendas o lançamento do Condomínio Alphaville em Feira de Santana, há 12 anos (2011). Em um só dia foram vendidos todos os 397 lotes do luxuoso empreendimento localizado às margens do Rio Jacuipe e da BR 116 Sul numa privilegiada área  de 440.843 m². Verdadeira griffe imobiliária nacional, o Alphaville de Feira prometia um “novo padrão de urbanismo” que revolucionaria o mercado imobiliário na segunda maior cidade da Bahia. Houve casos de investidores que compraram 30 lotes, de uma vez só, naquele eufórico dia de lançamento. Mas a decepção veio logo e rapidamente o Alphaville tornou-se o maior mico do mercado local com compradores desistindo e acionando a empresa  na Justiça  quando abriram os olhos para um erro crasso no planejamento logístico,  ‘uma bomba que  estourou no ato da entrega dos lotes : para sair do condominio o morador teria que fazer um retorno a mais de 10km do local pela movimentada BR.

Acuada pelos clientes que entraram na Justiça, a empresa acertou-se com o DNIT e construiu um túnel de retorno mais próximo. Mas o estrago na imagem do empreendimento já estava feito. Além dos desistentes, a maioria dos proprietários que permaneceu com os terrenos não iniciou construções e  apenas 13 casas, das poucos mais de 20 construídas ou em construção, estão ocupadas por moradores. Um fracasso que o empreendimento tenta contornar.

Hoje uma empresa administra o Condomímio  cobrando  taxas que variam de acordo com o tamanho do lote. Ano passado, diversas ações indenizatórias foram julgadas e teve clientes insatisfeitos que receberam quantias em torno de 1 milhão de reais. Nas redes sociais, anúncios oferecem casas já prontas no condomínio a preços que chegam a 900 mil reais, assim como lotes de 400 metros quadrados em torno de 170 mil reais, preço muito abaixo do que foi estipulado no lançamento do empreendimento.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleLeme tem 36 vagas em concursos públicos para áreas da educação e segurança; veja como se inscrever
Next Article Toy Story 5 | Ator confirma retorno de importante personagem para o novo filme da franquia; Confira!
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Projeto “HEC nas Escolas” encerra 4ª edição com ações educativas em Feira de Santana

outubro 24, 2025

Governo do Estado faz cessão de terreno para construção de policlínica em Feira

setembro 2, 2025

OAB Feira de Santana repudia violência policial contra mulher em abordagem e cobra apuração rigorosa

julho 17, 2025

Leo Santana, Tony Salles, Thiago Aquino e Tomate são atrações do último dia da Micareta de Feira; veja programação completa

maio 4, 2025

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Brasil

Anvisa aprova novo medicamento para tratar lúpus

By Patriciaoutubro 15, 20260

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil O medicamento Gazyva (obinutuzumabe), indicado para alguns casos de…

Candidato já pode conferir onde fará reaplicação da PND, no domingo

outubro 15, 2026

Senado aprova PEC do fim da escala 6×1 e trabalhador terá dois dias de folga por semana

outubro 15, 2026

O volume de serviços na Bahia caiu 4,8% em agosto de 2026

outubro 15, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.