
Santana é ex-governador do Ceará e se elegeu senador pelo mesmo estado nas eleições de outubro de 2022. Presidente eleito Lula anunciou o cearense Camilo Santana para assumir o Ministério da Educação.
Redes sociais/Reprodução
Camilo Santana (PT), futuro ministro da Educação de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira (22), em entrevista coletiva, que a educação básica será o foco prioritário do novo governo.
“O foco do presidente prioritário nesse momento é a educação básica, que vai desde a educação infantil até o ensino médio”, afirmou.
O nome de Santana foi anunciado mais cedo juntamente com outros 15 ministros (veja lista).
O futuro ministro é ex-governador do Ceará e se elegeu senador pelo mesmo estado nas eleições de outubro de 2022.
O Ceará ocupa boas posições em rankings e avaliações da qualidade de ensino no Brasil.
Também integrou a equipe do governo de transição do presidente eleito como um dos coordenadores do grupo técnico de Desenvolvimento Regional.
Veja perfil do novo ministro
Trending
- Presidente do Senado marca para segunda votação do fim da escala 6×1
- Visita técnica prepara praias de Camaçari para nova temporada do Bandeira Azul
- Novo espaço do Ceonc é entregue à população e amplia assistência oncológica em Camaçari
- Outubro Rosa: Bahia deve ter 4.480 novos diagnósticos de câncer de mama em 2026
- Qualifica Mulher inicia curso de manicure e pedicure na Carreta da Beleza
- Obra da nova Avenida Acajutiba avança com recapeamento asfáltico
- Pix por aproximação deixa de ter teto de R$ 500 a partir desta quinta
- Circuito de Feiras Criativas abre inscrições para empreendedores de Camaçari
