A autora Margaret Atwood e Amy Knight, uma notável historiadora da KGB, também entraram na lista de pessoas banidas do país. O ator Jim Carrey chega para a estreia de ‘Sonic The Hedgehog 2’ em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 5 de abril de 2022
Jordan Strauss/Invision via AP
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou nesta segunda-feira (14) que 100 canadenses foram adicionados à lista de pessoas proibidas de entrar no país em resposta às sanções contra a Rússia pelo Canadá.
Além do humorista de 60 anos Jim Carrey, também tiveram a entrada proibida a autora Margaret Atwood, os jornalistas Paul Workman, da CTV, e Margaret Evans, da CBC, Caroline Xavier, diretora do Communications Security Establishment, Amy Knight, uma notável historiadora da KGB, e vários canadenses de origem ucraniana.
Moscou os acusa de “participação direta na formação de uma política agressiva antirrussa”, segundo o comunicado.
A decisão foi tomada em reposta à “prática do regime do primeiro-ministro Justin Trudeau de impor sanções contra os líderes da Rússia, seus políticos, parlamentares […], jornalistas e personalidades culturais”, disse o Ministério das Relações Exteriores russo em nota.
Desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, em 24 de fevereiro, o Canadá impôs sanções a mais de 1.400 pessoas e entidades de Rússia e da Belarus.
Entenda, em 5 pontos, a escalada da tensão na guerra da Ucrânia
Trending
- Carille reconhece deficiência do Vitória, que volta a sofrer no fim
- Empresa de ônibus abre 80 vagas para motorista na Bahia
- Baiano reage a possível cassação de Eduardo Bolsonaro: “Perseguição”
- “Vontade de esculachar”, diz Renato Kayzer após empate do Vitória
- Homem que atropelou atleta na Pituba é filho de vereadora de Salvador
- Felca se pronuncia sobre prisão de Hytalo Santos e faz revelação sobre investigações
- Cátia Raulino: condenada a 10 anos, saiba como falsa professora agia
- Padilha diz ser “ato covarde” cancelamento de vistos da filha e esposa