• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia

março 22, 2026

Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis

março 22, 2026

Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos

março 22, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia
  • Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis
  • Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos
  • Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos
  • Lula critica uso da força por nações ricas para invadir outros países
  • Lula defende estoque regulador na Petrobras e compra de refinaria na Bahia
  • SEC convoca professores da Educação Profissional e da Educação Básica
  • Estudar fora virou projeto possível para brasileiros
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Camaçari»Estudante de Camaçari disputará os Jogos Escolares Brasileiros na modalidade tênis de mesa
Camaçari

Estudante de Camaçari disputará os Jogos Escolares Brasileiros na modalidade tênis de mesa

uesleiiclone8By uesleiiclone8outubro 21, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
estudante-de-camacari-disputara-os-jogos-escolares-brasileiros-na-modalidade-tenis-de-mesa
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A estudante Maria Eduarda Silva Moreira, de 13 anos, aluna da Escola Municipal Ilay Garcia Ellery, vive dias de grande expectativa e felicidade. Ela representará Camaçari nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro, após conquistar a classificação nas etapas estaduais de tênis de mesa. O feito inspira orgulho na família, nos colegas e nos professores e, nesta sexta-feira (21/10), a atleta também recebeu o abraço de felicitação da secretária da Educação, Neurilene Martins, que foi à unidade para cumprimentá-la.

Acompanhada da mãe, a secretária escolar Carlucia da Silva Soares, Duda, como a adolescente é conhecida, se emocionou ao falar da responsabilidade que tem diante de si e das experiências que o esporte está possibilitando em sua vida. “Quando recebi a notícia, não acreditei. Depois me emocionei e comemorei bastante. Foi um turbilhão de sentimentos”, lembrou. Duda treina três vezes na semana e é descrita pela mãe como disciplinada e comprometida com o que se propõe a fazer.

A gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, parabenizou a estudante e destacou a importância do esporte para a juventude. “Você está vivendo um grande sonho e proporcionando alegria para todos nós de Camaçari, mostrando o esporte como um farol. Saiba que você já é a nossa campeã”, afirmou, acrescentando que os Jogos Escolares Brasileiros, enquanto espaço de intercâmbio esportivo e cultural, permitirá que a estudante socialize e compartilhe sua história com estudantes de todo o país.

Carlucia admite que, quando pensa na filha indo para longe, mesmo que só por alguns dias, fica um pouco apreensiva, mas deixa claro que o instinto predominante é o de apoiar a filha. “Para mim, é motivo de orgulho. Ela sempre foi uma menina muito gentil e atenciosa, e sei que essa vai ser uma grande experiência para ela. Conversar com a equipe do tênis de mesa me tranquilizou, e ela tem o meu apoio e incentivo”, destacou.

Jogos Escolares Brasileiros – Principal competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares Brasileiros foram retomados em 2022, após um hiato de 17 anos, e, entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, vai reunir quase 6 mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos, que usufruirão da sua primeira oportunidade de disputar uma competição nacional deste porte, divididos em 17 modalidades. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania, com apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

Maria Eduarda
Carlucia da Silva
Neurilene Martins
Foto: Jean Victor

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleRegião do Horto Florestal tem tráfego modificado no fim de semana
Next Article Na fila pelo empréstimo consignado, beneficiários do Auxílio Brasil dizem não saber que dinheiro sairá do benefício
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos

março 22, 2026

Prefeitura inicia consulta pública on-line para contribuição na LDO 2027

março 21, 2026

Prefeitura garante kit enxoval completo para gestantes de Camaçari

março 21, 2026

Em parceria com a Semu, CrediBahia Mulher é lançado em Camaçari

março 20, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Esporte

Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia

By Patriciamarço 22, 20260

Foto: Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados O brasileiro Matheus Lima é o sétimo mais rápido do mundo…

Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis

março 22, 2026

Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos

março 22, 2026

Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos

março 22, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.