Foto: Reprodução/EC Bahia
O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com a Juazeirense, na noite deste sábado (7), no estádio Adauto Moraes, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
Mesmo sem a vitória, o Esquadrão segue tranquilo na liderança da competição estadual, somando 19 pontos e já classificado para a próxima fase. O próximo compromisso do time será contra o Vasco, na quarta-feira (11), em São Januário, pelo torneio nacional.
Primeiro tempo sem gols
Com equipe totalmente modificada por conta do rodízio utilizado por Rogério Ceni no Baianão, o Bahia começou melhor e criou boas chances logo nos minutos iniciais.
Aos três minutos, Kauê Furquim avançou pela direita, driblou o marcador e chutou forte. No rebote, Nestor cabeceou por cima do travessão. Pouco depois, Dell recebeu passe preciso de Nestor, mas finalizou desequilibrado e errou o alvo.
David Martins também teve oportunidade clara, mas desperdiçou após nova assistência de Nestor. Do outro lado, o goleiro João Paulo foi exigido e fez defesa importante em finalização alta da Juazeirense.
Segundo tempo com dois pênaltis
Na volta do intervalo, o árbitro marcou pênalti para o Bahia aos cinco minutos por mão na bola do zagueiro Luan. Everaldo bateu com tranquilidade e abriu o placar para o Tricolor.
Mesmo atrás no marcador, a Juazeirense cresceu no jogo e levou perigo, obrigando João Paulo a fazer boa defesa em cabeçada de Adaílton.
Aos 20 minutos, Rezende cometeu falta dentro da área e o juiz assinalou pênalti para os donos da casa. Bravo cobrou e deixou tudo igual.
Na reta final, Rogério Ceni promoveu mudanças, colocando jovens como Caio Suassuna e João Andrade para tentar dar mais ofensividade à equipe.
Já nos acréscimos, a arbitragem chegou a marcar um pênalti para a Juazeirense, mas voltou atrás após revisão e manteve o empate em 1 a 1.

