• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia

março 22, 2026

Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis

março 22, 2026

Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos

março 22, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia
  • Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis
  • Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos
  • Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos
  • Lula critica uso da força por nações ricas para invadir outros países
  • Lula defende estoque regulador na Petrobras e compra de refinaria na Bahia
  • SEC convoca professores da Educação Profissional e da Educação Básica
  • Estudar fora virou projeto possível para brasileiros
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Economia»Vendas de veículos elétricos e híbridos na Bahiabatem novo recorde em 2025 com alta de 70%
Economia

Vendas de veículos elétricos e híbridos na Bahiabatem novo recorde em 2025 com alta de 70%

PatriciaBy Patriciajaneiro 27, 2026Updated:janeiro 27, 2026Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Os chamados veículos eletrificados – elétricos e híbridos – bateram recorde de vendas na Bahia e somaram 10.434 unidades no ano de 2025. O crescimento foi de 70,8% em relação ao ano anterior (6.109), segundo os dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Do total, 50,4%% foram vendidos para consumidores da capital e 49,6% do interior.

As concessionárias comemoram o crescimento e acreditam que as vendas continuarão em ascensão nos próximos anos. Entre as marcas que contribuíram para tamanha expansão está a GWM, marca chinesa que é distribuída na Bahia pela GWM Morena. “Os números ficaram acima das expectativas em 2025, e mostram que os veículos elétricos e híbridos chegaram para ficar. Nossa expectativa é continuar crescendo, e isto é ratificado pelo retorno positivo que temos recebido dos nossos clientes”, afirmou Modezil Cerqueira, presidente do Grupo MC – holding proprietária da rede GWM Morena.

O destaque da GWM continua sendo o SUV Haval H6, que é líder de vendas entre todos os veículos híbridos no Brasil. O Ora 03 é o destaque entre os elétricos. “O nosso desempenho vem sendo sustentado por uma estratégia focada em tecnologia e fortalecimento do pós-venda”, citou Mário Sérgio Callegaro, diretor da GWM Morena. Ele destacou ainda a ampliação do portfólio, com a chegada do off-road híbrido Tank 300; do SUV Haval H9, de sete lugares; da picape Poer P30; e do luxuoso Wey 07, com seis lugares.

O crescimento das vendas dos eletrificados na Bahia ficou bem acima da média nacional, que registrou alta de 26% em relação ao ano anterior. Em todo o País, segundo a ABVE, 285 mil novas unidades foram comercializadas, passando de 10% de todas as vendas de veículos. Entre os consumidores baianos que adquiriram veículos eletrificados, 61% optaram pelos híbridos e 39% pelos 100% elétricos.

INTERIOR

Chama a atenção o crescimento das vendas dos veículos elétricos e híbridos para consumidores do interior baiano, cuja participação cresceu de 40% para 49,6%. Fora da região metropolitana de Salvador, Feira de Santana segue na liderança. Na cidade, as vendas dos eletrificados cresceram 69%, totalizando 900 unidades. Em Vitória da Conquistas, o aumento chegou a 215%.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticlePerfil dos compatíveis do MCMV revela maioria feminina, com filhos e em situação de vulnerabilidade; atendimento começou nesta segunda
Next Article INSS não deixará de pagar aposentadoria a quem não tem nova identidade
Patricia

Related Posts

Conheça serviços de órgãos federais para se proteger de golpes

março 22, 2026

Petrobras diz que está entregando todo o combustível produzido

março 22, 2026

BC comunica exposição de dados de 28 mil chaves Pix

março 21, 2026

ANP vai notificar Petrobras para que oferte diesel e gasolina

março 20, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Esporte

Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia

By Patriciamarço 22, 20260

Foto: Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados O brasileiro Matheus Lima é o sétimo mais rápido do mundo…

Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis

março 22, 2026

Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos

março 22, 2026

Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos

março 22, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.