• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Presidente do STF rebate relatório dos EUA sobre liberdade de expressão

abril 3, 2026

Agências bancárias estarão fechadas nesta Sexta-Feira Santa

abril 3, 2026

Pé-de-Meia reduz abandono escolar no ensino médio em 43% em dois anos

abril 3, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Presidente do STF rebate relatório dos EUA sobre liberdade de expressão
  • Agências bancárias estarão fechadas nesta Sexta-Feira Santa
  • Pé-de-Meia reduz abandono escolar no ensino médio em 43% em dois anos
  • Fifa altera horário da segunda partida do Brasil na Copa do Mundo
  • Campanha de vacinação contra a gripe segue nas USFs e UBSs de Camaçari até 30 de maio
  • Diretriz contraindica tratamento farmacológico isolado para obesidade
  • Tabela de propina, códigos e saques rondam venda de sentenças no STJ
  • Marina se despede do Meio Ambiente e cita COP30 como principal desafio
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Camaçari»Inscrição de eleitores para pleito do Conselho de Cultura de Camaçari encerra nesta sexta-feira
Camaçari

Inscrição de eleitores para pleito do Conselho de Cultura de Camaçari encerra nesta sexta-feira

PatriciaBy Patricianovembro 13, 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Seguem abertas até esta sexta-feira (14) as inscrições para interessados em participar como eleitor do pleito do Conselho Municipal de Cultura de Camaçari (CMCC). O órgão elegerá novos membros titulares e suplentes, representantes da sociedade civil, para o triênio 2025/2028. O procedimento deve ser realizado na sede da Secretaria de Cultura de Camaçari (Secult), localizada na Cidade do Saber, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

A inscrição deve ser feita pessoalmente, através do preenchimento e assinatura de formulários apropriados, bem como da apresentação da documentação exigida: cópias e originais do documento oficial de identificação com foto; título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral; e comprovante de residência (que comprove a permanência no município há, no mínimo, dois anos). Também deve ser apresentada prova de atuação artística ou reconhecimento de atividade cultural.

Estão entre os critérios para ser considerado eleitor no pleito do CMCC: ter atuação comprovada no município; ser maior de 18 anos e reconhecido pela comunidade local como participante, organizador, produtor ou incentivador da cultura; dentre outros. Cada eleitor somente poderá votar em um candidato do segmento em que se cadastrou.

Serão eleitos nove conselheiros e nove suplentes nas seguintes áreas: audiovisual, radiodifusão e novas mídias; música; teatro e congêneres; dança e congêneres; patrimônio cultural (material e imaterial); sociedade civil e movimentos sociais; livro e literatura; artes visuais e artesanato; e produtores culturais.

O cadastro de candidatos que concorrerão durante o processo eleitoral aconteceu entre os dias 13 e 17 de outubro e a lista preliminar de inscritos foi divulgada através da Resolução n.º 08/2025, disponível na edição n.º 2737 do Diário Oficial do Município (DOM), publicada no dia 23 de outubro, podendo ser acessada aqui [https://www.camacari.ba.gov.br/wp-content/uploads/2025/10/diario-2737.certificado.pdf].

A Assembleia de Eleição do Conselho Municipal de Cultura de Camaçari será realizada no dia 29 de novembro, das 9h às 17h, na Cidade do Saber.

O edital de convocação do pleito, onde constam outras informações, está disponível na edição n.º 2728 do Diário Oficial do Município (DOM), publicada no dia 10 de outubro, podendo ser acessado através deste link [https://www.camacari.ba.gov.br/wp-content/uploads/2025/10/diario-2728.certificado-1.pdf].

Foto: Patrick Abreu

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleContinente americano perde certificação de eliminação do sarampo
Next Article Prefeitura inicia mapeamento inédito do empreendedorismo feminino de Camaçari
Patricia

Related Posts

Campanha de vacinação contra a gripe segue nas USFs e UBSs de Camaçari até 30 de maio

abril 3, 2026

Obras de macrodrenagem na Bacia do Rio Camaçari reduzirão riscos de alagamento e beneficiarão mais de 68 mil famílias

abril 2, 2026

Semana Santa: população pode adquirir produtos na Feira do Peixe nesta quinta-feira

abril 2, 2026

Entrega da Cesta de Páscoa 2026 é marcada pela segurança, inovação, tecnologia e cuidado

abril 1, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Presidente do STF rebate relatório dos EUA sobre liberdade de expressão

By Patriciaabril 3, 20260

Foto: Nelson Jr. / SCO/STF O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin,…

Agências bancárias estarão fechadas nesta Sexta-Feira Santa

abril 3, 2026

Pé-de-Meia reduz abandono escolar no ensino médio em 43% em dois anos

abril 3, 2026

Fifa altera horário da segunda partida do Brasil na Copa do Mundo

abril 3, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.