“O bom é ser feliz e mais nada”, verso da canção “Se Você Pensa” – eternizado por Roberto Carlos –, ecoou embalando cada sorriso e passo de dança no Baile Anos 60, promovido nesta quinta-feira (30) pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camaçari (Sedes), em alusão ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. O evento, realizado no Espaço Armazém, reuniu os participantes do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver) em uma manhã repleta de boas lembranças, música, dança e celebração da vida.
O salão, decorado com discos de vinil, luzes coloridas e referências à década que marcou gerações, transformou-se em uma verdadeira máquina do tempo. Os idosos mostraram que, quando toca um bom rock ‘n’ roll ninguém fica parado.
Conforme a titular da Sedes, Jeane Gleyde, o evento foi pensado para valorizar a história e o protagonismo das pessoas idosas, além de reforçar o papel do Conviver como espaço de integração e acolhimento. “A energia que presenciamos aqui hoje é contagiante. Cada dança, cada abraço e cada riso mostra que envelhecer pode e deve ser sinônimo de viver bem. O Baile Anos 60 é um tributo à vitalidade e à história de cada um desses participantes, que continuam nos inspirando com sua força e alegria. Dizer ainda que vem muita coisa boa por aí”, realçou a secretária.
O prefeito Luiz Caetano também marcou presença no evento e enfatizou a importância de iniciativas como as do Conviver para o fortalecimento de políticas públicas voltadas à pessoa idosa. “É uma alegria enorme ver o sorriso estampado no rosto de cada participante. O Conviver é um espaço de amor, respeito e inclusão. Cuidar de quem já cuidou tanto de nós é um compromisso que seguimos com muito carinho. E já podemos pensar na próxima celebração, que será no Natal”, afirmou.
O baile foi marcado por muita música ao vivo. Além dos sucessos que embalaram os “anos 60”, o repertório entregou muita seresta, sob o comando de Paula Lyandra e Gigantes da Seresta. A atemporalidade de clássicos como “Banho de Lua”, “Splish Splash” e “Festa de Arromba”, se misturou à atmosfera romântica e envolvente de hits como “Moça”, “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar”, “Dê Valor a Quem se Ama”, entre outros sucessos, fazendo o público reviver momentos da juventude e celebrando o presente com o entusiasmo de quem sabe aproveitar cada instante.
Vera Lúcia Barreto, 72 anos, dançou do início ao fim. “Quando começa a tocar essas músicas parece que o corpo entende sozinho. A gente volta no tempo e se sente com vinte e poucos anos de novo. É uma sensação maravilhosa”, descreveu a moradora do bairro Renascer (Phoc II), entre risadas.
Antônio Araújo de Jesus, 73 anos, falou sobre o significado do evento para sua rotina. “O Conviver mudou minha vida. Lá, a gente se sente valorizado, respeitado e cheio de motivos pra sorrir. E esse baile foi um espetáculo. Dancei muito, com a viagem no tempo que aqueceu o coração”, endossou o morador do Gravatá.
Para Excelsya Bianchi Ferrari, 70 anos, também moradora do Phoc II, a festa foi um momento de lazer e um reencontro com a própria história. “Quando começou a tocar Gigantes da Seresta, me emocionei. Percebi como é bom poder viver cercada de pessoas queridas”, disse.
A coordenadora do Conviver, Pastora Roseane Oliveira, ressaltou a dedicação da equipe e o carinho envolvido na preparação da festa. “Cada detalhe foi pensado com muito amor. Queríamos que os nossos idosos se sentissem ainda mais especiais, revivendo boas memórias e criando novas. O Baile Anos 60 é uma celebração da vida e da alegria de conviver. Aqui, estiveram mais de 600 idosos mostrando que envelhecer não é parar de viver”, assegurou.
Para muitos, o baile também representou uma prova do quanto o Conviver tem transformado vidas. O centro, localizado na Rua da Ambrósia, no bairro Bela Vista (Inocoop), oferece atividades físicas, culturais, artísticas e de lazer, fortalecendo vínculos sociais e familiares. O espaço é um ponto de encontro onde o acolhimento e o respeito caminham lado a lado, garantindo que cada idoso seja visto, ouvido e valorizado.
	Trending
	
				- Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores
- Sete governadores anunciam “Consórcio da Paz” após operação no Rio
- CMN regulamenta fundo aéreo que financiará combustíveis sustentáveis
- Governo envia 20 peritos da PF para reforçar perícia no Rio
- Lanús enfrentará o Atlético-MG na final da Copa Sul-Americana
- Deputados pedem investigação federal sobre megaoperação no Rio
- IML do Rio identifica 100 dos 121 mortos na Operação Contenção
- Camaçari é representada na imersão em liderança feminina em Harvard e reforça inovação na gestão pública
 
									 
					
