• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Investir em educação é o jeito de salvar o Brasil, defende Lula

março 23, 2026

Prêmio Innovare recebe inscrições até 5 de maio

março 23, 2026

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

março 23, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Investir em educação é o jeito de salvar o Brasil, defende Lula
  • Prêmio Innovare recebe inscrições até 5 de maio
  • Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira
  • Projeto proíbe cancelamento de plano para pacientes com câncer
  • Matheus Lima fecha Mundial Indoor em sétimo nos 400m na Polônia
  • Semana Gov foi marcada pelo ECA Digital e pelo combate à alta dos combustíveis
  • Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos
  • Brasil monitora impacto da guerra na distribuição de medicamentos
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Camaçari»Camaçari ganha destaque nacional com projeto que utiliza soluções baseadas na natureza
Camaçari

Camaçari ganha destaque nacional com projeto que utiliza soluções baseadas na natureza

PatriciaBy Patriciaoutubro 18, 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Os projetos ambientais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) levaram Camaçari a ser reconhecida nacionalmente entre as 30 cidades brasileiras selecionadas por iniciativas que utilizam Soluções Baseadas na Natureza (SBN). O município agora integra a primeira edição da Incubadora de Projetos Solução Natureza, lançada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com a rede global C40 Cities, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e a Aliança Bioconexão Urbana.

A iniciativa visa facilitar o acesso de municípios brasileiros a financiamentos nacionais e internacionais, com foco em projetos que utilizam a natureza como aliada na adaptação às mudanças climáticas e na construção de cidades mais sustentáveis.

O projeto selecionado, intitulado “Camaçari em SBN: Águas e Florestas para o Futuro”, é parte do Programa Águas de Camaçari e exemplifica como os ecossistemas naturais podem ser integrados ao planejamento urbano. As SBN promovem simultaneamente o bem-estar social e a conservação da biodiversidade, ao utilizar soluções inspiradas na própria dinâmica da natureza para enfrentar desafios como escassez hídrica, enchentes e ilhas de calor.

Para o titular da Sedur, Rodrigo Nogueira, é um momento estratégico para posicionar Camaçari como referência em inovação ambiental. “Representar Camaçari no C40 World Mayors Summit, no Rio de Janeiro, é uma grande responsabilidade e também uma oportunidade única de mostrar que cidades do porte de Camaçari podem, sim, liderar soluções inovadoras e inspirar outras regiões. Vamos apresentar nossos avanços, buscar parcerias estratégicas e reforçar que investir em soluções baseadas na natureza é investir no futuro da nossa população”, dispara Nogueira.

O diretor de Meio Ambiente da Sedur, Diego Ramires, destaca que a participação do município na edição da Incubadora de Projetos Solução Natureza representa o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido com a agenda ambiental. “O projeto ‘Camaçari em SBN: Águas e Florestas para o Futuro’ reflete nossa visão de integrar a conservação dos recursos naturais ao planejamento urbano e à qualidade de vida da população”, pontua.

Além de receber consultoria técnica especializada e capacitação, Camaçari também será conectada a possíveis investidores e terá a oportunidade de apresentar seu projeto na rodada de investimentos que ocorrerá durante o C40 World Mayors Summit, evento que será realizado de 3 a 5 de novembro no Rio de Janeiro, como parte do Fórum de Líderes Locais da COP30.

Foto: Maryane Meira

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticlePolícia de SP prende 7º suspeito do assassinato de ex-delegado-geral
Next Article Qualifica Mulher: Semu realiza aulas práticas com alunas do curso de manicure e pedicure
Patricia

Related Posts

Mostra cultural e esportiva marca início do ano letivo da Cidade do Saber e retorno de 3 mil alunos

março 22, 2026

Prefeitura inicia consulta pública on-line para contribuição na LDO 2027

março 21, 2026

Prefeitura garante kit enxoval completo para gestantes de Camaçari

março 21, 2026

Em parceria com a Semu, CrediBahia Mulher é lançado em Camaçari

março 20, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Educação

Investir em educação é o jeito de salvar o Brasil, defende Lula

By Patriciamarço 23, 20260

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta sexta-feira (20), investimentos…

Prêmio Innovare recebe inscrições até 5 de maio

março 23, 2026

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

março 23, 2026

Projeto proíbe cancelamento de plano para pacientes com câncer

março 23, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.