• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Rayan decide mais uma vez e Vasco derrota o Fluminense no Maracanã

outubro 21, 2025

Programa de reforma permite “qualquer tipo de melhoria”, diz ministro

outubro 21, 2025

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

outubro 21, 2025
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Rayan decide mais uma vez e Vasco derrota o Fluminense no Maracanã
  • Programa de reforma permite “qualquer tipo de melhoria”, diz ministro
  • Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis
  • Liminar mantém presença de professores em salas de leitura de SP
  • Petrobras recebe licença do Ibama para perfurar Margem Equatorial
  • Prefeitura inicia Semana do Servidor com palestra sobre assédio moral e sexual
  • Esporte Clube Bahia anuncia construção do novo Centro de Treinamento em Camaçari
  • Controladoria-Geral de Camaçari integra nova diretoria da UCIB
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Brasil»Frente fria chega a São Paulo a partir de segunda com chuvas e ventos
Brasil

Frente fria chega a São Paulo a partir de segunda com chuvas e ventos

PatriciaBy Patriciaoutubro 12, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma nova frente fria, que deverá intensificar as instabilidades e provocar chuvas de moderada a forte intensidade mais generalizadas, chega a São Paulo no início da próxima semana. A Defesa Civil do estado emitiu alerta para a instabilidade, que deve provocar pancadas de chuva, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados do território paulista.

Segundo a Defesa Civil, este sábado (11) permanece com muita nebulosidade e pancadas de chuva isoladas, especialmente na faixa leste paulista. Já entre o domingo (12) e a segunda-feira (13), a aproximação da frente fria favorecerá a ocorrência de chuvas acompanhadas de raios, rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo de forma pontual.

Os maiores acumulados de chuva devem ocorrer nas regiões do Vale do Ribeira e do litoral paulista, com rajadas de vento de forte intensidade.

A orientação da Defesa Civil é a de que se redobre a atenção em áreas vulneráveis. O alerta é para alagamentos, queda de galhos e interrupções temporárias de energia elétrica.

Capital
Na cidade de São Paulo, este sábado teve sol aparecendo entre nuvens com temperaturas chegando aos 26°C e os índices de umidade próximos aos 55%.

Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) mostram que outubro registrou até o momento 28,1mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 25,1% dos 112,2mm esperados.

Nas próximas horas a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da Região Metropolitana de São Paulo. As temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de termômetros chegando aos 15°C no período da noite.

O domingo segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação, com os termômetros variando entre mínimas de 16°C e máximas que podem chegar aos 29°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 45%. Entre o final da tarde e o início da noite a aproximação de uma frente fria deve causar chuvas na forma de pancadas isoladas na Região Metropolitana de São Paulo.

Na segunda-feira (13), a propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo e as temperaturas devem variar entre mínimas de 18°C e máximas de 24°C. As pancadas de chuva variam de moderada a forte intensidade e devem atingir a região metropolitana no período da manhã. As rajadas de vento podem superar os 60Km/h, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

A Defesa Civil municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 10h10 de segunda-feira (6

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleBatalha de startups distribui R$ 200 mil em festival de inovação
Next Article Governo abre canal para sugestões sobre uso de IA na educação
Patricia

Related Posts

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

outubro 21, 2025

Petrobras recebe licença do Ibama para perfurar Margem Equatorial

outubro 21, 2025

Esporte Clube Bahia anuncia construção do novo Centro de Treinamento em Camaçari

outubro 20, 2025

Com investimento de R$ 3,8 milhões, Governo do Estado entrega obra de contenção e requalifica área urbana no Bonfim, em Salvador

outubro 20, 2025

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Esporte

Rayan decide mais uma vez e Vasco derrota o Fluminense no Maracanã

By Patriciaoutubro 21, 20250

CRÉDITOS: Ricardo Moraes/Reuters O jovem atacante Rayan foi novamente decisivo para o Vasco no Campeonato…

Programa de reforma permite “qualquer tipo de melhoria”, diz ministro

outubro 21, 2025

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

outubro 21, 2025

Liminar mantém presença de professores em salas de leitura de SP

outubro 21, 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2025 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.