• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

STF marca julgamento que vai definir alcance da Lei de Anistia

fevereiro 5, 2026

Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas

fevereiro 5, 2026

Brasileirão Feminino 2026 tem datas, horários e locais definidos

fevereiro 5, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • STF marca julgamento que vai definir alcance da Lei de Anistia
  • Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas
  • Brasileirão Feminino 2026 tem datas, horários e locais definidos
  • Governo vai triplicar incentivo fiscal para socorrer indústria química
  • Bolsa cai mais de 2% em dia de forte correção no mercado
  • Plano Municipal de Redução de Risco é apresentado e fortalece política de prevenção em Camaçari
  • Vitória encara o Palmeiras na Arena Barueri nesta quarta (04)
  • BNDES libera R$ 280 mi para fábrica de bateria da transição energética
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Camaçari»Trânsito será alterado em Monte Gordo e Abrantes para os desfiles cívicos de domingo 
Camaçari

Trânsito será alterado em Monte Gordo e Abrantes para os desfiles cívicos de domingo 

PatriciaBy Patriciasetembro 12, 2025Updated:setembro 12, 2025Nenhum comentário6 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Foto: Juliano Sarraf
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realizará intervenções no tráfego em Monte Gordo e em Vila de Abrantes no próximo domingo (14), em função dos desfiles cívicos em comemoração aos 267 anos de emancipação política de Camaçari.

A medida reorganiza a circulação de veículos e de pedestres, e regulamenta espaços de estacionamento durante os eventos realizados pela prefeitura, que começarão às 8h em Monte Gordo, e às 14h30 em Abrantes.

Os tradicionais desfiles cívicos reúnem estudantes, grupos culturais e autoridades que, juntos, atualizam a memória coletiva por meio da integração social e comunitária.

Monte Gordo

Serão parcialmente bloqueadas as ruas da Estrada Velha e do Senhor do Bonfim, vias que receberão o desfile cívico. Das 0h às 15h, será proibido estacionar nas ruas Bom Jesus, Estrada Velha e do Beco da Lapinha até a Rua do Batedouro. Ao fim do desfile, o tráfego de veículos e o itinerário dos ônibus voltarão à normalidade.

Veículos em geral como ônibus, caminhões, carretas, automóveis, motocicletas, motoneta e ciclomotores, oriundos da BA-529 (Rua do Jacaré) sentido rotatória do Corujão e com destino ao local do evento e imediações, deverão adentrar pela Rua da Lavra (ao lado do Colégio Estadual de Monte Gordo), Alto do Cruzeiro, seguindo pela Rua Capoeira Feia para acessar a Rua Ingazeira.

Veículo de autoridades e os licenciados pela Coordenação de Eventos deverão acessar o estacionamento exclusivo pela BA-529. Demais veículos a serviço de secretarias municipais e aqueles autorizados pela Coordenação de Eventos deverão efetuar o desembarque dos passageiros na Rua do Senhor do Bonfim. Após desembarque, eles deverão seguir pela Rua Beco da Lapinha, acessar Rua do Matadouro, seguindo pela Rua do Jacaré, sendo o estacionamento de embarque geral próximo à Escola Municipal Amélia Rodrigues. Os ônibus escolares que fizerem o desembarque das agremiações circularão pela Rua Senhor do Bonfim, irão parar na Rua Beco da Lapinha para desembarque e seguir pela Rua do Matadouro, acessando a Rua do Jacaré até chegar à área de estoque já discriminada.

Passageiros do transporte público coletivo deverão desembarcar na Rua Senhor do Bonfim, em frente à Padaria Ki Delícia. O embarque será feito no final do desfile, na Rua do Jacaré, trecho localizado próximo à Rua Largo de São Bento.

Os seguintes itinerários do transporte público coletivo sofrerão as respectivas alterações:

• Linha 0301.1 TISO x Barra do Pojuca via Estrada Velha/Monte Gordo: Adentrará pela Estrada Velha BA 529, posteriormente acessará a Rua Pero Vaz de Caminha, prosseguirá pela Rua Beco da Lapinha e seguirá pela Rua Senhor do Bonfim, fazendo o trajeto inverso no retorno.

• Linha 0302 TISO x Monte Gordo/Itaipu: Circulará pela Estrada Velha BA 529, até a praça da Escola Estadual de Monte Gordo, onde ficará o final de linha provisório, fazendo o trajeto inverso no retorno;

• Os ônibus intermunicipais das empresas Atlântico e ATP que realizarem a linha Monte Gordo x Aeroporto acessarão pela BA-099 as ruas Porto Alegre, da Cebola, Oscar Ribeiro. Após chegarem à BA-529 (Rua do Jacaré), seguirão à esquerda no sentido da localidade de Barra do Jacuípe.

Vila de Abrantes

A partir das 5h, o tráfego de veículos estará proibido ou com restrições, nas seguintes vias:

• até 19h, restrito na Avenida Tiradentes, no trecho compreendido entre Condomínio Recanto de Abrantes até Rua João Araújo, bem como nas ruas Vieira de Melo e dos Laços, regiões onde o estacionamento estará proibido. A Rua Alice de Souza (Rua do Colégio) passa a ter sentido único de circulação, no trecho entre as ruas do Laço até Buris de Abrantes, assim como do trecho da Praça da Matriz à Praça do Buris. Sentido único também na Travessa da Fonte, em direção à Praça da Matriz, sendo proibido estacionar em qualquer sentido da via;

• até 22h, tráfego ganha sentido duplo na Rua João Araújo, e será proibido estacionar por lá.

Das 13h às 21h, ficará restrito o tráfego de veículos na Avenida Antônio Elias Duarte, do trecho compreendido entre a Praça da Matriz e a Rua do Campo.

Veículos com destino ao local do evento e imediações devem fazer os seguintes percursos:

• Ônibus, caminhões e carretas, oriundos da Rua Alice Uzêda (Rua do Colégio), sentido à Praça da Matriz com a intenção de acessar a Estrada do Coco, deverão se deslocar pela Rua João Araújo, seguindo pela Avenida Tiradentes, acessando a Rua do Campo. Será proibido estacionar nessas vias;

• Veículos oriundos da Estrada do Coco, para acessar Vila de Abrantes, terão como opção a Rua Metropolitana, passando pela Rua da Grama chegando à Praça e Campo Municipal Nery Nunes, fazendo o mesmo trajeto no retorno. Para acessar a Avenida Tiradentes, deverá passar pela Rua do Cruzeiro, chegando à Praça Tiradentes e seguir sentido Jauá. Não será permitido o estacionamento em qualquer dessas vias;

• Automóveis ciclomotores, motocicletas, motonetas e ciclomotores, oriundos da Rua Alice Uzêda (Rua do Colégio), sentido a Praça da Matriz com intenção de acessar a Estrada do Coco, deverão deslocar-se pela Rua João Araújo, seguindo pela Avenida Tiradentes acessando a Rua do Campo, saindo na Estrada do Coco.

• Veículo de autoridades e os licenciados pela Coordenação de Eventos deverão seguir pela Avenida Tiradentes até a Rua João Araújo, e acessar a Rua da Matriz, onde os referidos veículos poderão ser estacionados. Demais veículos a serviço de secretarias municipais deverão estacionar na Rua Alice Uzêda (Rua do Colégio).

O transporte individual de passageiros, realizado por taxistas e mototaxistas, terá como ponto base a Avenida Tiradentes, entre o Condomínio Portal de Abrantes e a Praça Tiradentes.

Também haverá alterações no transporte público coletivo em Vila de Abrantes. A linha 0403 Camaçari x Jauá/ Vila de Abrantes terá o ponto final mantido na Fonte da Caixa até às 12h do domingo. Após esse horário, o final de linha será remanejado para a Rua João Araújo, em frente ao Colégio SOMA, sendo criado três novos roteiros especiais, apenas durante o evento, com saídas por demanda, conforme relacionado abaixo:

• Roteiro 0403.1 – Camaçari x Jauá (até o Condomínio Albatroz)

• Roteiro 0403.2 – Camaçari x Vila de Abrantes (Via Cajazeiras)

• Roteiro 0403.3 – Vila de Abrantes x Jauá

Foto: Juliano Sarraf

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleTeatro Cidade do Saber recebe Projeto Cameratas da OSBA
Next Article Com 36 pesquisas aprovadas, trabalhadores da FESF vão marcar presença no 14º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva
Patricia

Related Posts

Plano Municipal de Redução de Risco é apresentado e fortalece política de prevenção em Camaçari

fevereiro 5, 2026

Obra da sede do Conviver está na fase final e será entregue em março

fevereiro 4, 2026

Camaçari inicia 2026 com redução de 62,5% nos índices de homicídio

fevereiro 4, 2026

Prefeitura reforça segurança no mar com entrega de 320 coletes salva-vidas para o 2 de Fevereiro

fevereiro 3, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Justiça

STF marca julgamento que vai definir alcance da Lei de Anistia

By Patriciafevereiro 5, 20260

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 13…

Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas

fevereiro 5, 2026

Brasileirão Feminino 2026 tem datas, horários e locais definidos

fevereiro 5, 2026

Governo vai triplicar incentivo fiscal para socorrer indústria química

fevereiro 5, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.