Depois de sofrer uma goleada vexatória para o Flamengo, o Vitória se recuperou em grande estilo na noite deste domingo ao bater o Atlético-MG por 1 a 0 no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo isso foi testemunhado por mais de 28 mil pessoas em Salvador, que vibraram com gol de Erick no início do jogo e empurraram o time rumo ao primeiro triunfo depois de seis rodadas.
Vitória sai na frente e segura o Galo
Com muitas mudanças, o Vitória aproveitou a atmosfera de festa criada pelos quase 30 mil rubro-negros no Barradão e partiu para cima do Galo no início do jogo. A equipe, então, ocupou o campo de ataque e foi rapidamente premiada com um golaço de Erick em chute colocado, aos cinco minutos.
O Atlético-MG começou a frequentar mais o campo de ataque, rondou a área do Vitória e arriscou algumas finalizações de média e longa distância, mas sem levar muito perigo ao goleiro Lucas Arcanjo. O Leão, por sua vez, apostava em contra-ataques e em bolas longas, sem muita produtividade. Nas únicas vezes que o Galo permitiu a chegada dos mandantes, Willian Oliveira mandou por cima do gol e Kayzer finalizou fraco para defesa de Everson.
Vitória aguenta pressão e leva três pontos
Diferente dos últimos jogos no Barradão, o Vitória não ficou totalmente atrás da linha da bola, saiu para o ataque nos minutos iniciais do segundo tempo e chegou a levar perigo em descidas de Cantalapiedra. O jogo, então, passou a ficar mais disputado no meio de campo, e nenhuma das equipes chegou de forma mais incisiva ao ataque até os 34 minutos.
Próximos jogos
As duas equipes agora só voltam a campo depois da Data Fifa. O Vitória visita o Fortaleza, no Castelão, às 16h do dia 13/09 (horário de Brasília), um sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-MG joga às 16h do domingo (14/09), contra o Santos, na Arena MRV.
Fonte: lance