Vítima precisou amputar uma das pernas
Homem é filho da vereadora Débora Santana (PDT) – Foto: Print | Vídeo | Reprodução | Redes Sociais
Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), foi identificado como responsável pelo grave acidente envolvendo um maratonista profissional identificado como Emerson Pinheiro, de 29 anos,no bairro da Pituba, orla de Salvador, na manhã deste sábado, 16.
Ao Portal A TARDE, a edil, que é médica, afirmou que foi surpreendida sobre o caso nas redes sociais e descartou a possibilidade do filho estar embriagado no momento da ocorrência, durante conversa por ligação via WhatsApp, às 11h27, deste sábado.
“Eu estou tentando absorver as informações. Eu soube do caso pelas redes sociais e fiquei desesperada. [Quando eu soube] estava em uma apresentação na escola da minha filha”, disse.
Embora a equipe do Portal A TARDE tenha entrando em contato por ligação com a vereadora, a assessoria afirmou que enviará um pronunciamento oficial sobre o caso. Em nota, a pedetista diz que se solidariza com a vítima e toda a família após o caso.
“Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento difícil. Estou inteiramente à disposição para oferecer todo o apoio necessário. Minha equipe e eu estaremos ao lado da família e atentos a colaborar”, diz um trecho da nota enviada ao portal às 16h30.
Em contrapartida, nas imagens que circulam nas redes sociais mostram o motorista sendo orientado por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador) a fazer o teste do bafômetro, e ele demonstrou incapacidade de realizar o exame.