De volta à temporada, o Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1 e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste. O duelo aconteceu na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (9).
Após a partida, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e elogiou a atuação da equipe.
“Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo caímos um pouco de produção. São 11 dias treinando, alguns vão cansando durante o jogo. Optamos por fazer trocas, isso muda o ritmo do jogo. O Fortaleza cresceu, o que é normal dentro do jogo, nos deu mais trabalho do que o jogo caminhava depois do primeiro tempo. A gente teve a possibilidade de fazer o terceiro gol e veio um banho de água fria. Mas hoje valia muito o triunfo e a classificação”, afirmou.
Questionado sobre a importância da Copa do Nordeste, Ceni foi sincero. Segundo o treinador, o torneio tem menor importância dentre todas as competições, mas o Bahia vai em busca do título.
“Eu confesso que das quatro (Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste), a Copa do Nordeste é a menos importante. Mas é também muito importante pela tradição. Vamos tentar fazer o melhor Bahia que a gente pode a cada jogo. Vamos tentar sobreviver sem lesões. Como eu vou abrir mão de um jogo contra o Fortaleza? O torcedor me mata. Eu já trabalhei em clubes que focaram nas copas e sofreu nos pontos corridos. Isso acontece”, completou.
Na semifinal, o Bahia vai encarar o Ceará, em jogo único ainda com data a ser definida pela CBF. O confronto será na Arena Fonte Nova, com mando do Esquadrão de Aço.
Assista a coletiva na íntegra:
O Bahia agora volta as atenções para o Brasileirão. Neste sábado (12), o Tricolor encara o Atlético-MG, às 21h, pela 13ª rodada da competição. O duelo acontece na Arena Fonte Nova.