• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Bahia se destaca em premiação nacional de UTIs e melhora tempo de resposta da regulação

abril 4, 2026

Inep abre prazo para isenção da taxa do Enem 2026; saiba como participar

abril 4, 2026

MEC divulga nova chamada da lista de espera para Fies do 1º semestre

abril 4, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Bahia se destaca em premiação nacional de UTIs e melhora tempo de resposta da regulação
  • Inep abre prazo para isenção da taxa do Enem 2026; saiba como participar
  • MEC divulga nova chamada da lista de espera para Fies do 1º semestre
  • Jerônimo anuncia mudanças no secretariado e em órgãos do Estado em adequação à legislação eleitoral
  • Hospital da Rede HU Brasil em João Pessoa inova em cirurgia para pacientes com perda auditiva
  • As conquistas de 21 anos de Prouni, de dois anos de Pé-de-Meia e obras de mobilidade do Novo PAC marcaram a semana
  • Seagri divulga calendário de feiras agropecuárias da Bahia em 2026
  • Ações do Ministério da Educação fortalecem a inclusão de estudantes com autismo
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Política»Após ruído entre Lira e Haddad, Lula deve receber presidente da Câmara no Alvorada, dizem fontes
Política

Após ruído entre Lira e Haddad, Lula deve receber presidente da Câmara no Alvorada, dizem fontes

uesleiiclone8By uesleiiclone8agosto 15, 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Fala de ministro da Fazenda sobre “poderes” da Câmara gerou mal-estar entre Legislativo e Executivo

No dia seguinte ao mal-estar entre o ministro Fernando Haddad (Fazenda) e Arthur Lira, presidente da Câmara, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve entrar em campo e receber, na noite desta terça-feira (15), o chefe do Legislativo no Palácio da Alvorada, segundou apurou a CNN.

A expectativa é que, nesta conversa, Lula não só restabeleça a boa relação com Lira, mas também avance nas tratativas da reforma ministerial para formalizar a entrada de parlamentares do PP e Republicanos no governo.

A Fazenda também espera, no entanto, que o presidente trate com Lira da proposta de taxar empresas ou fundos offshore (fora do país). No ministério comandado por Haddad, a medida é considerada crucial para dar maior isonomia tributária e reforçar as receitas do Tesouro no ano que vem, quando o governo tem a meta de zerar o déficit fiscal.

A tributação das offshores, medida para taxar recursos mantidos em paraísos fiscais, tramita no Congresso em uma medida provisória que tem validade até 27 de agosto, como compensação à renúncia fiscal gerada pela correção da tabela do imposto de renda.

Na prática, a avaliação de integrantes do governo é que Lira acabou criando um “cavalo de batalha” por uma declaração de Haddad ao programa “Reconversa”, com o jornalista Reinaldo Azevedo e Walfrido Warde, mas tendo como pano de fundo o debate sobre a tributação das offshores.

Hoje, segundo integrantes da Fazenda, o governo não tem alternativa para compensar a isenção do IR e vai insistir na medida. Assim, a intermediação de Lula é considerada importante.

O mal-estar entre Lira e Haddad se deu depois que a entrevista do ministro da Fazenda ao “Reconversa” foi divulgada nesta segunda-feira (14).

“A Câmara está com um poder muito grande, e ela não pode usar esse poder para humilhar o Senado e o Executivo”, disse Haddad em entrevista ao programa “Reconversa”, com o jornalista Reinaldo Azevedo e Walfrido Warde. A gravação foi realizada na noite de sexta-feira (11), mas divulgada somente no início da tarde desta segunda.

Cerca de cinco horas após a declaração vir a público, Haddad deu uma entrevista coletiva para explicar sua fala. Uma reunião de líderes da Câmara, marcada para tentar destravar a votação do novo arcabouço fiscal, acabou sendo cancelada.

Procurada, a assessoria de Arthur Lira disse desconhecer o encontro.

Fonte: CNN Brasil

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticlePetrobras aumenta em 16,3% preço da gasolina nas distribuidoras; diesel ficará 25,8% mais caro
Next Article ONS diz que apagão foi provocado por “separação elétrica”; entenda
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Médicos reforçam ao STF indicação de nova cirurgia para Bolsonaro

abril 4, 2026

Presidente do STF rebate relatório dos EUA sobre liberdade de expressão

abril 3, 2026

Tabela de propina, códigos e saques rondam venda de sentenças no STJ

abril 2, 2026

Marina se despede do Meio Ambiente e cita COP30 como principal desafio

abril 2, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Bahia

Bahia se destaca em premiação nacional de UTIs e melhora tempo de resposta da regulação

By Patriciaabril 4, 20260

Foto: Leonardo Rattes/Sesab A Bahia ganhou projeção nacional na assistência em Unidades de Terapia Intensiva…

Inep abre prazo para isenção da taxa do Enem 2026; saiba como participar

abril 4, 2026

MEC divulga nova chamada da lista de espera para Fies do 1º semestre

abril 4, 2026

Jerônimo anuncia mudanças no secretariado e em órgãos do Estado em adequação à legislação eleitoral

abril 4, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.