O corpo de uma mulher também foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15). Militares e a cadela Case embarcaram no último dia 8. Bombeiros brasileiros localizam corpo de resgatista turco e gato com vida
Bombeiros do Espírito Santo enviados para a Turquia para atuar nas buscas e resgate de vítimas do terremoto localizaram, na manhã desta quarta-feira (15), o corpo de um resgatista turco, que estava desaparecido em meio aos escombros. Os militares também encontraram o corpo de uma mulher e um gato vivo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O homem encontrado morto era integrante da equipe de resgate turca Akut e ficou desaparecido por uma semana. Ele trabalhava no socorro às vítimas.
Na mesma região, o corpo de uma mulher foi encontrado pelos bombeiros, após 30 minutos de trabalho. Ele estava em um sofá. Cerca de 3 metros abaixo, nos escombros, um gato foi resgatado com vida.
Desde a chegada à Turquia, na noite de quinta-feira (9), os bombeiros e a cadela Case participaram de seis missões de busca e resgate com o uso de equipamentos de detecção auditiva e visual e sensores de vibração. Em quatro missões a cadela indicou a presença de vítimas sem vida.
LEIA TAMBÉM:
Cadela brasileira localiza vítimas em escombros na Turquia
Mortes no terremoto na Turquia e na Síria passam de 40 mil; Erdogan compara tremor à força de bomba atômica
ES envia bombeiros e cadela especialista em buscas para ajudar em resgate na Turquia
Missão humanitária
Seis Bombeiros e uma cadela do ES embarcam para auxiliar resgates na Turquia
Divulgação/Sesp
Os seis bombeiros do Espírito Santo e a cadela especialista Case embarcaram no dia 8 para auxiliar na busca e resgate de vítimas desaparecidas sob os escombros após terremotos. Os militares embarcaram para São Paulo e de lá seguiram para a Turquia em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
O grupo faz parte do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), equipe especializada em resgates e desastres de grandes proporções.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), os bombeiros enviados são o Major Fabio, major Siwamy, capitão Marinho, sargento Sperancini, sargento Breno e cabo Vicentini.
Mais de 40 mil mortos
Moradores em meio aos escombros em Kahramanmaras, sul da Turquia, em imagem do dia 8 de fevereiro de 2023
Hussein Malla/Reuters
O número de mortos no maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial, passa de 40 mil. O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 90 réplicas até a quarta-feira (8).
O tremor ocorreu a 10 km da superfície, o que significa baixa profundidade e maior potencia. Condições climáticas desfavoráveis, com o inverno no hemisfério norte, dificultam os trabalhos de buscas, que entraram no terceiro dia. Milhares de pessoas seguem desaparecidas.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
o
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Trending
- Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
- STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
- Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
- Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia
- SineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta (31) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;
- MP pede reprodução simulada e novas apurações sobre morte de jovens em ação policial ocorrida em Camaçari
- Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento
- Destinos baianos estão entre mais buscados para se hospedar no 2º semestre de 2025