
A inflação mensal foi impulsionada em parte pelo aumento dos preços da gasolina, que subiram 3,6% em janeiro. Em janeiro, a inflação americana subiu 0,5%.
Pixabay
Os preços ao consumidor nos Estados Unidos aceleraram em janeiro na comparação com o mês anterior, mas o aumento anual foi o menor desde o final de 2021, apontando para uma desaceleração contínua da inflação e possivelmente mantendo o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em uma trajetória moderada de alta de juros.
O índice de preços ao consumidor aumentou 0,5% no mês passado, após alta de 0,1% em dezembro, informou o Departamento do Trabalho nesta terça-feira. A inflação mensal foi impulsionada em parte pelo aumento dos preços da gasolina, que subiram 3,6% em janeiro, segundo dados da Administração de Informação de Energia dos EUA.
Economistas consultados pela Reuters previam que o índice subiria 0,5%.
Nos 12 meses até janeiro, o índice subiu 6,4%. Esse foi o menor ganho anual desde outubro de 2021 e mostrou desaceleração ante o aumento de 6,5% em dezembro. O índice anual atingiu um pico de 9,1% em junho, o maior resultado desde novembro de 1981.
Trending
- Vitória encara o Palmeiras na Arena Barueri nesta quarta (04)
- BNDES libera R$ 280 mi para fábrica de bateria da transição energética
- Lula defende que luta contra feminicídio deve ser sobretudo dos homens
- Obra da sede do Conviver está na fase final e será entregue em março
- Integração entre a gestão pública e PNUD potencializa políticas públicas e fortalece desenvolvimento sustentável no estado
- Inteligência artificial reforça segurança do paciente no Hospital Metropolitano
- Hospital Estadual Costa dos Coqueiros devolve autonomia a pacientes e se consolida como referência em reabilitação pelo SUS
- Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção
