
Água cobriu casas e plantações no vilarejo de Tlul, noroeste do país, perto da fronteira com a Turquia. Vista aérea mostra a inundação na aldeia síria de Tloul, controlada pelos rebeldes, perto da fronteira com a Turquia, em 9 de fevereiro de 2023.
MUHAMMAD HAJ KADOUR / AFP
A maioria dos habitantes de Tlul, no noroeste da Síria, teve que deixar o vilarejo nesta quinta-feira (9), após o rompimento de uma barragem de terra que inundou a região. O incidente foi consequência do forte terremoto que abalou o país e a Turquia na segunda-feira (6).
A água cobriu casas e troncos de árvores parcialmente, enquanto plantações de trigo e de feijão ficaram completamente submersas no povoado no norte da província de Idlib, situado próximo à fronteira com a Turquia. A barragem fica instalada em um afluente do rio Orontes.
“Nossa situação é dramática. Olha a água ao nosso redor”, desabafou Luan Husein Hamadeh, um dos poucos moradores que permaneceram na aldeia.
Tlul fica na região da Síria que é controlada por rebeldes, o que dificulta acesso de autoridades e organizações para auxílio das vítimas.
Vista aérea mostra a inundação na aldeia síria de Tloul, controlada pelos rebeldes, perto da fronteira com a Turquia, em 9 de fevereiro de 2023.
MUHAMMAD HAJ KADOUR / AFP
Uma motocicleta dirige por uma rua inundada na vila síria de Tloul, controlada pelos rebeldes, perto da fronteira com a Turquia, em 9 de fevereiro de 2023.
MUHAMMAD HAJ KADOUR / AFP
Vista aérea mostra a inundação na aldeia síria de Tloul, controlada pelos rebeldes, perto da fronteira com a Turquia, em 9 de fevereiro de 2023.
MUHAMMAD HAJ KADOUR / AFP
Moradores de Tloul se abrigam em um campo após vilarejo ser alagado, Síria, 9 de fevereiro de 2023.
MUHAMMAD HAJ KADOUR / AFP
Trending
- Polícia Militar distribui ovos de Páscoa em bairros de Camaçari
- Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem começa no dia 13
- Onze governadores renunciam para disputar eleições de outubro
- Pacote para conter alta dos combustíveis inclui subsídios e isenções
- Funcionários do BRB relataram à PF indícios de fraude com Banco Master
- Cidade da Bahia proíbe nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha
- BYD cresce 73% em trimestre histórico e quebra recorde com mais de 16 mil emplacamentos em março
- Prouni retoma disputa de cotistas também na ampla concorrênciaFoto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

