Em Pernambuco, genética e alimentação têm feito a carne de bode ganhar status de carne nobre; reveja reportagem especial. Carne de bode com sabor mais suave: criadores do Nordeste investem para aumentar a qualidade do alimento
Mais carne por carcaça e sabor mais suave: o investimento em genética e alimentação tem feito a carne de bode ganhar status de carne nobre no país.
Em abril de 2022, o Globo Rural mostrou que isso tem acontecido graças a produtores de Pernambuco, onde está mais de 90% dos caprinos do Brasil.
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
Tanto criadores quanto pesquisadores reconhecem que ainda há um longo caminho no desenvolvimento da criação de caprinos para corte. Mas a melhora no sabor da carne já mostra que eles estão no caminho certo.
Reveja na reportagem completa no vídeo acima.
Vídeos: mais assistidos do Globo Rural
Trending
- Raphinha e Wesley são cortados da seleção brasileira
- Governo regulamenta lei do devedor contumaz
- Dia D: “vamos vacinar antes de o inverno chegar”, diz Padilha
- Aneel mantém bandeira verde e conta de luz não terá acréscimo em abril
- Vacinas contra câncer avançam e pode ter testes no Brasil
- Governo do Estado amplia oferta de ensino integral na capital com modernização
- Receita vai listar postos que pratiquem preços de combustíveis irregulares
- George da Hora Júnior assume a presidência da Bahia Pesca

