Medida sanitária anunciada pelas autoridades dos Estados Unidos passa a vigorar a partir de 5 de janeiro de 2023. EUA passam a exigir teste de covid para viajantes da China
REUTERS
Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (28) que os viajantes vindos da China devem apresentar teste covid-19 negativo antes de entrar no país. Segundo autoridades locais, a medida vale a partir de 5 de janeiro de 2023.
Hospitais e funerárias chinesas estão sob intensa pressão em meio a uma onda crescente de Covid-19 que consumiu diversos recursos, enquanto a escala do surto e as dúvidas sobre os dados oficiais levaram países a considerar novas regras de viagem para visitantes chineses.
Segundo divulgou o Deutsche Welle, “todos os passageiros aéreos com dois anos ou mais originários da China serão obrigados a fazer um teste no máximo dois dias antes de sua partida da China, Hong Kong e Macau, e mostrar um resultado negativo do teste para as companhias aéreas na partida”, disse uma autoridade federal de saúde dos EUA.
LEIA TAMBÉM:
Covid na China: como o país tenta conter nova onda após relaxamento de regras
China vive situação caótica com fim da política de Covid Zero
Covid: hospitais na China estão lotando com infectados, adverte OMS
A China relatou três novas mortes relacionadas ao coronavírus na terça-feira, ante uma na segunda-feira, números que são inconsistentes com o que as funerárias estão relatando, bem como com a experiência de países muito menos populosos após a reabertura.
A equipe do Huaxi, um grande hospital na cidade de Chengdu, no sudoeste, disse que estão “extremamente ocupados” com pacientes de Covid-19.
Especialistas preveem que entre 1 milhão e 2 milhões de pessoas terão morrido de causas relacionadas ao COVID na China até o final do próximo ano, e um alto funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a maneira de Pequim conduzir a contagem “subestimará o verdadeiro número de mortes”.
Trending
- Governo Trump rebate Dino sobre Magnitsky: ‘Nenhuma Corte pode invalidar sanções dos EUA’
- Trump liga para Putin para marcar encontro trilateral com Zelensky
- EUA dizem que Moraes é ‘tóxico’ e que nenhum tribunal pode invalidar sanções do país
- Em resposta aos EUA, Brasil não reconhece legitimidade de investigação: medida ‘unilateral’
- INSS: indicados à presidência e relatoria de CPMI se reúnem para discutir plano de trabalho
- VÍDEO: Clima de tensão volta a tomar conta do Engenho Velho da Federação após madrugada de tiroteio e explosões
- 38 são detidos em Israel durante manifestações nacionais por cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns
- Rodrigo Paz lidera eleições na Bolívia, mas disputa deve ir ao 2º turno