O ataque aconteceu na província de Khuzestan. Ainda não há mais informações sobre a causa do ataque. Quatro pessoas foram mortas na província de Khuzestan, no sudoeste do Irã, nesta quarta-feira (16), no que a mídia estatal descreveu como um ataque terrorista.
A TV estatal do Irã disse ainda que cinco outras pessoas ficaram feridas no ataque em um mercado da cidade de Izeh. A agência de notícias semi-oficial ISNA disse que dois motoristas abriram fogo contra as pessoas.
A minoria de etnia árabe do Irã, que vive principalmente no Cuzistão, juntou-se a semanas de protestos desencadeados pela morte sob custódia da jovem iraniana Mahsa Amini em 16 de setembro.
A ISNA disse que uma criança, uma mulher e dois membros da milícia iraniana Basij foram mortos no ataque.
No mês passado, o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade por um ataque a um santuário na cidade iraniana de Shiraz, que matou 15 pessoas e feriu dezenas.
Esta matéria está em atualização.
Trending
- Camaçari ganha investimentos do Novo PAC Saúde fortalecendo serviços da Atenção Primária
- Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
- Dólar cai para R$ 5,22, em linha com o mercado externo
- Lula assina MP que libera FGTS a entidades filantrópicas
- BRB apresenta ao BC plano para recompor capital após perdas com Master
- Confira grupos beneficiados pela isenção do Imposto de Renda criada pelo Governo Lula
- Camaçari é contemplada com mais 160 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida
- CIAT divulga oferta de 54 vagas disponíveis para esta sexta-feira

