Comissão Europeia espera que a economia encolha no quarto trimestre deste ano e nos primeiros três meses de 2023 em face do aumento dos preços da energia e das taxas de juros, que abalam a confiança e encarecem os empréstimos. O Produto Interno Bruto da zona do euro cresceu 0,2% no terceiro trimestre frente aos três meses imediatamente anteriores, registrando uma alta de 2,1% na comparação anual, informou o escritório de estatísticas Eurostat nesta terça-feira (15).
O dado confirma estimativa preliminar divulgada em 31 de outubro.
O Eurostat disse que o emprego nos 19 países que compartilham o euro também aumentou 0,2% em relação ao trimestre anterior, registrando crescimento de 1,7% em relação ao ano anterior.
A Comissão Europeia espera que a economia encolha no quarto trimestre de 2022 e nos primeiros três meses de 2023 em face do aumento dos preços da energia e das taxas de juros, que abalam a confiança e encarecem os empréstimos.
Trending
- Agerba renova contrato de empresas de ônibus que operam em mais de 10 cidades
- Com investimento bilionário, projeto oficial da Arena Barradão é apresentado à diretoria do Vitória
- Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
- STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
- Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
- Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia
- SineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta (31) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;
- MP pede reprodução simulada e novas apurações sobre morte de jovens em ação policial ocorrida em Camaçari