
Além da deputada, o pastor bolsonarista André Valadão também teve contas retidas. além do perfil removido no Instagram. Conta de Carla Zambelli é removida pelo Twitter
Reprodução
A deputada federal Carla Zambelli (PL) teve parte de suas redes sociais bloqueadas nesta terça-feira (1º). Páginas da parlamentar no Twitter, Facebook e YouTube estão entre as afetadas, enquanto seguem com acesso normal páginas no TikTok e LinkedIn.
Aviso do Twitter aponta que a conta de Zambelli foi “retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial”.
Em nota, Zambelli diz que não teve “qualquer direito de defesa” e que recebeu a decisão com surpresa. “O tribunal está calando a deputada eleita duas vezes como a melhor deputada federal em votação popular no concurso Congresso em Foco”, diz a deputada.
A deputada é uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro e menos de 24h antes da votação do segundo turno foi filmada perseguindo e apontado uma arma para um homem negro. O caso aconteceu no Jardins, bairro nobre de São Paulo. O homem e Zambelli teriam discutido e trocado ofensas.
Um segurança da deputada foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo. Ele é um dos envolvidos na confusão.
Perfil de André Valadão é retida pelo twitter
Twitter/Reprodução
O pastor bolsonarista André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, também teve sua conta no Twitter retida. Além disso, o Instagram removeu o perfil com mais de 5,5 milhões do pastor também nesta terça.
Em 19 de outubro, o pastor publicou um vídeo nas redes sociais em que dizia se “retratar” pela divulgação de falsas acusações contra o ex-presidente Lula (PT), então candidato e agora presidente eleito.
O pastor, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a se declarar. No entanto, o órgão negou a existência de uma decisão. O vídeo foi marcado pelo Instagram, na ocasião, como “informação falsa”.
Esta reportagem está em atualização.
Trending
- Bahia sedia encontro regional para fortalecer resposta do SUS a emergências em saúde
- Mais de um milhão de declarações foram entregues no primeiro dia
- FGTS Digital passa a receber parcelas em atraso do Crédito do Trabalhador
- COP 15: conheça as espécies migratórias do Brasil e as ações para sua conservação
- Ministério da Saúde inicia coleta de dados da primeira Pesquisa Nacional de Saúde Mental do Brasil
- Brasil bate meta de alfabetização na idade certa para 2025, atingindo 66%. Em 2023, era 56%
- Lula participa da entrega de prêmios a 4,7 mil redes na 2ª edição do Selo Alfabetização
- CAPES E CNPq concedem quase 3 mil bolsas para fixar doutores

