
Período para envio de projetos para o Criança Esperança fica aberto até 10 de novembro. Seleção é organizada pela Unesco. Criança Esperança 2023
Reprodução
A Unesco prorrogou o prazo para as inscrições dos projetos que receberão apoio financeiro do Criança Esperança em 2023. As organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em participar da seleção devem se cadastrar no site www.projetos.criancaesperanca.unesco.org e conferir toda a documentação necessária.
O período para envio de projetos seguirá aberto até 10 de novembro. Antes, as inscrições se encerrariam em 31 de outubro.
Parceria entre a Globo e a Unesco, a campanha em 2023 tem como foco a educação.
O edital, coordenado e realizado pela representação da UNESCO no Brasil, reforça a importância de iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de estratégias de aprendizagem e de permanência e retorno de crianças, jovens e adolescentes às escolas.
Ele vai ao encontro do compromisso histórico da Globo com a educação, materializado em ações de mobilização em torno do tema dentro e fora das telas.
Criança Esperança beneficia 71 projetos ligados à educação
Podem participar da seleção instituições que apresentem projetos com o objetivo principal de promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e/ou o empoderamento de crianças, adolescentes e/ou jovens, especialmente de grupos vulneráveis, por meio do investimento na melhoria da qualidade da educação básica.
Em 2022, o Criança Esperança arrecadou R$ 15,8 milhões e irá beneficiar 71 projetos.
Trending
- Camaçari ganha investimentos do Novo PAC Saúde fortalecendo serviços da Atenção Primária
- Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
- Dólar cai para R$ 5,22, em linha com o mercado externo
- Lula assina MP que libera FGTS a entidades filantrópicas
- BRB apresenta ao BC plano para recompor capital após perdas com Master
- Confira grupos beneficiados pela isenção do Imposto de Renda criada pelo Governo Lula
- Camaçari é contemplada com mais 160 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida
- CIAT divulga oferta de 54 vagas disponíveis para esta sexta-feira

