
Testemunhas declararam ao jornal “Sme” que ouviram até dez disparos. Uma terceira pessoa foi ferida e levada ao hospital, detalhou a polícia. Pessoas prestam suas homenagens em Bratislava, na Eslováquia
Radovan Stoklasa/REUTERS
Dois homens foram mortos a tiros em um bar gay em Bratislava, informou nesta quinta-feira a polícia eslovaca, e a imprensa local apontou que o tiroteio poderia constituir crime de ódio.
“Essa manhã, a polícia encontrou o agressor morto”, declarou à AFP o porta-voz da polícia, Michal Slivka, negando-se a comentar as possíveis motivações.
O incidente ocorreu na quarta-feira, no final do dia, no bar Teplaren, no centro de Bratislava, que é popular entre a comunidade LGBTQIA .
Homenagens em rua de Bratislava pela morte de dois rapazes
Radovan Stoklasa/REUTERS
Uma terceira pessoa foi ferida e levada ao hospital, detalhou a polícia no Facebook.
Testemunhas declararam ao jornal Sme que ouviram até dez disparos.
Segundo os meios de comunicação locais, o agressor era um homem de 19 anos que deixou mensagens antissemitas e homofóbicas em uma conta no Twitter.
O primeiro-ministro eslovaco, Eduard Heger, condenou o duplo assassinato nesta quinta ao declarar que “o extremismo é inaceitável”.
Trending
- Após ameaça de bomba, voo da Latam de Brasília a São Paulo é adiado
- Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no país, em 2026
- Programa Universidade Para Todos vai ofertar mais de 20 mil vagas em 2026
- SEC publica portaria sobre licença-prêmio para docentes da rede estadual
- Alta do petróleo mobiliza potências do G7 em meio à guerra no Irã
- Estimativas do mercado para inflação e PIB ficam estáveis
- Com Ramaphosa, Lula afirma que África do Sul e Brasil lutam por equilíbrio na ordem global
- Move Brasil: frotistas são maioria em crédito para renovação de frota de caminhões

